+244 938 695 730 | +244 915 254 704 | Brasil: +55 21 3172-2828 reservas@atbt.com.br

Além do passaporte, visto e passagens aéreas, o smartphone se tornou um item obrigatório em viagens. Tanto para quem vai a lazer ou – e principalmente – a trabalho. E existem diversos aplicativos que podem facilitar bastante seus dias em outras cidades no Brasil e no exterior. A seguir listamos alguns que consideramos indispensáveis:

1 – Whatsapp (Aplicativo grátis no iPhone, Android, BlackBerry, Windows Phone e Nokia)

Já conhecido pela maioria, o Whatsapp facilita bastante a comunicação seja com pessoas que estão no mesmo local que você ou para quem ficou no seu lugar de origem, através de um aplicativo intuitivo e fácil de usar.

2 – Google Translate (Aplicativo grátis no Android e iPhone) 

Esqueça aquele dicionário pesado na mochila. Para pedir um táxi, se virar no restaurante ou lembrar aquela palavra que lhe fugiu à cabeça, este aplicativo é indispensável.

3 – Evernote (Aplicativo grátis no iPhone & iPad, Android, BlackBerry e Windows 8)

O Evernote é perfeito para fazer anotações durante suas viagens. É uma espécie de moleskine digital (muito mais sofisticado, diga-se de passagem). Você pode armazenar informações de todos os tipos – escrita, gravações de voz, filmes e fotos. Ideal para guardar todas as memórias da sua viagem.

4 – Viber (Aplicativo grátis no iPhone e Android) 

Todo mundo sabe que ligações internacionais podem sair caríssimas. Justamente por isso o Viber é uma mão na roda. Embora não funcione muito bem para ligações no Brasil, no exterior, onde as conexões são melhores, você pode falar sem problemas. Ele utiliza seu próprio número de telefone e você pode ligar para quem tem o aplicativo, de graça. Basta estar conectado à Internet.

5 – Skype (Aplicativo grátis no iPhone e Android)

Um dos diferenciais do Skype é que a pessoa que você deseja falar não precisa de um smartphone, pode instalá-lo no computador. Além de poder ver o rosto da pessoa com quem fala e, claro, matar a saudade.

6 – Infraero Voos Online (Aplicativo grátis no iPhone e Android)

Informa os horários de chegadas e partidas de voos de 50 aeroportos do Brasil. O app também oferece o Guia do Passageiro, com dicas de aeroportos e sobre viagens aéreas. 

7 – Google Maps (Aplicativo grátis no iPhone e Android)

Entre os diversos benefícios, como ver a distância e a rota para seu local de destino,  é possível encontrar locais como restaurantes, museus e pontos turísticos.

Tem mais algum aplicativo que considere indispensável para viagens? Conte para a gente nos comentários.

Share This