+244 938 695 730 | +244 915 254 704 | Brasil: +55 21 3172-2828 reservas@atbt.com.br

Ele já foi colônia portuguesa e está localizado na África Austral. Poderíamos estar falando de Angola, mas nosso destino está localizado na costa oriental do continente. Você já deve ter percebido que o assunto do nosso post é Moçambique, não é mesmo?

De uma costa à outra, passando por Zâmbia, as capitais dos dois países, Maputo e Luanda, estão a uma distância de 3.650km. Ou seja, para quem não quer enfrentar dias de viagem na estrada, a alternativa mais indicada para atravessar o continente é o avião. O trajeto dura aproximadamente 3h30 e pode ser feito por companhias como a South African Airways.

Mas seja por ar ou por terra, ao desembarcar na capital moçambiquenha, todo esforço vale a pena. Afinal, o país, banhado pelo Oceano Índico, oferece tudo o que você precisa para passar dias inesquecíveis, seja a trabalho ou a passeio.

A começar pelo clima, agradável durante quase todas as estações, atrações não faltam para ser visitadas em qualquer época do ano. Veja só:

Praias

Certamente, as praias são a grande atração de Moçambique e responsáveis por uma das maiores fontes de riqueza do país: o turismo.

O litoral, de quase 2 mil quilômetros, é bem dividido com relação às suas características. Ao Norte, encontram-se as praias rochosas; no centro, prevalecem as lodosas, confinadas por extensos mangais; no sul, estão localizadas as praias arenosas, com belas dunas e cobertas de vegetação rasteira. Ainda há muitas ilhas que podem ser visitadas e que se tornam uma ótima opção para quem quer relaxar à beira do mar.

Entre as praias mais conhecidas, destaque para as de Pemba, Ilha de Moçambique (foto), Fernão Veloso, Chocas, Vilanculos, Tofo, Morrungulo, Inhassoro, Inhambane, Bazaruto, Zongoene, Xai-Xai, Bilene, Marracuene, Inhaca, Ponta de Ouro e Ponta de Malongane.

mocambique

Cultura

Moçambique é reconhecido como berço de grandes artistas. Seja na arquitetura, pintura, música, literatura ou poesia, o país revelou ao mundo grandes nomes, como Malangatana, Mia Couto (foto), José Craveirinha, entre outros.

mia-couto

Fauna e flora

O ecossistema de Moçambique é rico em fauna e flora, sendo propício para o habitat de espécies selvagens como elefantes, leões, leopardos, hipopótamos, antílopes, tartarugas, macacos e muitas aves. Um programa imperdível é visitar o Parque Nacional da Gorongosa (foto), localizado em Sofala e que oferece diversos tipos de safari e uma vista espetacular do pôr-do-sol moçambiquenho.

pordosol

Share This