+244 938 695 730 | +244 915 254 704 | Brasil: +55 21 3172-2828 reservas@atbt.com.br

Arrumar a mala para viajar não é uma tarefa tão simples quanto parece. Na pressa, é comum escolhermos o tipo errado de bagagem, o que pode dificultar o deslocamento, ou ainda esquecer itens importantes para sua estada. Para evitar que ambas as coisas aconteçam, preparamos algumas dicas práticas nessa hora importante. Veja só:

1 – Escolha a mala correta

Não há tanto mistério. Para viagens mais longas, a melhor opção são as malas convencionais, de preferência com rodinhas. Para as curtas, opte pelas mais leves ou mesmo por mochilas. Se for visitar várias cidade em pouco tempo e ficar em albergues, o tradicional “mochilão” ainda é insuperável – fácil de guardar e de se locomover. E aqui um conselho para todos os tipos de mala ou mochila: opte sempre pela qualidade, ainda que por um preço maior. Se a mala te deixar na mão no meio da viagem, o barato vai sair caro.

2 – Faça um check-list

Este é um aspecto tão importante quanto escolher a mala correta. Fazer um check-list evita que você esqueça itens importantes e tenha custos extras na sua viagem. Um bom exemplo é o adaptador para lap top na Europa. Como as tomadas lá são diferentes, leve sempre um daqui. Lá, podem custar até 10 euros. Na dúvida, sobre o que não pode faltar no seu check-list, procure na Internet. Há vários blogs com dicas para todos os tipos de viagem: corporativa, lazer, mochilão…

3 – Otimize espaço 

Para que levar um vidro inteiro de xampu se você vai passar apenas poucos dias? São pesos desnecessários e você ainda pode ter problemas na alfândega. A mesma coisa serve para perfumes. Nas lojas de cosméticos e mesmo em farmácias, há pequenos vidros especiais para viagens. Vá por mim: são uma mão na roda. 

frascos_de_viagem

4 – Escolhendo as roupas 

Prefira sempre roupas que não amassem tanto e que combinem entre si. A calça xadrez, por exemplo, não vai combinar com a blusa listrada. Já a calça jeans e a blusa branca caem sempre bem. Ah, uma outra dica: cores escuras escondem mais eventuais manchas que podem aparecer durante a viagem.

5 – Aproveite a bagagem de mão e o próprio corpo 

Não esqueça que as cias. aéreas permitem que você carregue uma bagagem de mão, geralmente de até 5kg e não ultrapasse 115 cm (comprimento + largura + altura). Use bem esta opção, para pôr itens pessoais e de valor. O próprio corpo também é um aliado. Aquele tênis chato de pôr na mala, por exemplo, deve ir no seu pé. O mesmo serve para casacos.

Tem mais alguma dica interessante para arrumar as malas? Escreva nos comentários.

Share This