+244 938 695 730 | +244 915 254 704 | Brasil: +55 21 3172-2828 reservas@atbt.com.br

Muitas são as preocupações que surgem desde o momento em que você começa a planejar uma viagem para o exterior: câmbio, passagens, hospedagens, deslocamentos terrestres, entre outras. O problema é que, entre tantas, uma acaba ficando um pouco esquecida e pode se tornar um grande problema se não for vista com antecedência. Estamos falando dos seguros de viagem.

É até normal que você, ao planejar as tão sonhadas férias, não queira pensar em coisas desagradáveis.  No entanto, o seguro é uma medida de prevenção para diminuir os transtornos que uma viagem pode causar, como: extravio de bagagens, contração de alguma doença ou até mesmo casos mais graves, como um acidente fatal, que pode gerar custos elevados de traslado.

E para que você tenha uma viagem tranquila, listamos 5 dicas para você contratar o seguro ideal. É importante ressaltar que os preços variam de acordo com o tipo de cobertura e a idade do contratante.

1 – Leia com atenção os itens incluídos na apólice. Os seguros variam bastante e alguns itens que você julgue importante podem estar incluídos ou não.

2 – Evite contratar seguros no exterior. Caso eles não cumpram o que a apólice promete, você não terá a quem recorrer no Brasil, já que eles não se submetem à legislação brasileira.

3 – Não omita informações sobre riscos relevantes. Se vai praticar alguma atividade mais arriscada, como esportes radicais, avise para que a agência ofereça o seguro ideal.

4 – Dúvida ou problema com o seguro?  Fale com a ouvidoria da seguradora. Se não resolver, entre em contato com a Superintendência de Seguros Privados (Susep), pelo telefone 0800-021-8484.

5 – Se for alugar um carro, informe sobre o seguro do veículo e sua cobertura para danos a terceiros, já que eles não estão incluídos nos seguros de viagem.

Ainda com dúvidas? Para mais informações sobre seguros de viagem, entre em contato com nossa equipe pelo e-mail reservas@atbt.com.br.

Share This