+244 938 695 730 | +244 915 254 704 | Brasil: +55 21 3172-2828 reservas@atbt.com.br

Em um país onde 18% das terras são áreas de proteção ambiental, pode-se imaginar o quanto a natureza contribui para atrair turistas. O país não só é cenário para os maiores desertos do planeta, Namíbia e Kalahari, como também para a maior quantidade de leopardos do mundo. Isso, somado a uma população bastante exótica, é convite perfeito para uma terra repleta de mistérios e curiosidades.

Separamos três fatos curiosos que explicam por que você não deve deixar de se render aos encantos da Namíbia.

O mistério do círculo de fadas

Em um lugar inóspito onde a vila mais próxima está a cem quilômetros, foram encontrados dezenas de círculos. Trata-se de buracos de aproximadamente 15 diâmetros feitos em diversas partes da vegetação gramínea. Ganharam o apelido de ‘Círculo de fadas’, já que ninguém conseguiu descobrir o porquê deles. Nem a população e nem os estudiosos que buscam suas causas desde 1971, quando foram relatados pela primeira vez.

Colecionadora de histórias

O Deserto da Namíbia é o mais antigo do planeta. Seu litoral já foi testemunha de muitos naufrágios, ganhando o apelido de ‘Costa dos Esqueletos’. Além da fama intrigante, também é conhecido por suas dunas de até 340 metros, e sua flora. A mais famosa de sua vegetação é a Welvitchia Mirablis, que pode ultrapassar os cem anos de vida.

O encontro entre o antigo e o novo

Não só o deserto, mas a Namíbia também abriga um dos povos mais antigos do planeta. Os Hereros são um grupo étnico que vive na fronteira entre um modelo tradicional e outro completamente próprio e inusitado. Para começar, desprezam peixe e colocam o gado como parte da dieta e como moeda de troca. A marca registrada desse povo é a falta dos três dentes incisivos, que são arrancados em um ritual de passagem da adolescência para a vida adulta.

Já deu para perceber que curiosidades, mistérios e belezas não faltam à Namíbia. Quer desvendá-los?

Veja nossas opções de pacote pelo e-mail atmais@atmais.com e boa viagem!

Share This