É tão bom viajar e respirar novos ares, não é? Ainda mais se essa atmosfera for de algum dos jardins mais belos e curiosos do mundo. Já pensou em apreciar hectares e mais hectares de flores dos mais diversos lugares e até vê-las florescer no inverno? Ou ver ao vivo os cenários da natureza que viraram algumas das telas mais amadas e conhecidas no mundo?

A ATBT te dá as dicas!

Venha conferir:

San Diego Botanic Garden

Ele fica em Encinitas, nos Estados Unidos. Por lá podem ser encontradas plantas do mundo inteiro. São 37 hectares de extensão que representam 15 regiões geográficas diferentes, como Havaí, Austrália, e Madagascar, por exemplo. Além disso, diretor de operações do jardim botânico, Pat Hammer, resolveu incorporar uma arte um tanto quanto familiar ao jardim. Construiu esculturas em tamanho real das pessoas que trabalham no local. O resultado são algumas plantas esculpidas e mascaradas. Outro fato interessante é que lá eles lutam pela conservação e restauram as espécies ameaçadas.

Tresco Abbey Gardens

A parte mais incrível deste lugar é que é um jardim tropical em pleno Reino Unido. Ele está localizado na Ilha de Tresco, perto da costa da Cornualha. Foi criado no começo do século XIX por Augustus Smith, um homem muito rico que se aproveitou da estratégia de localização, próximo ao Golfo do México, e a consequente condição climática amenapara criar um jardim diferente. Lá se pode encontrar desde um altar romano do século II ou III até flores que desabrocham no inverno.

Jardins de Monet

Localizados, em Giverny, na França, estão os jardins mais inspiradores de todo o mundo. O cenário extremamente conservado e cheio de colorido se imortalizou nas obras do pintor impressionista Claude Monet no século XIX. O pintor chegou a semear mais de 1.800 variedades de flores e vegetais, dentre as quais estão as mais exóticas já vistas. Todas as espécies dividem o mesmo espaço harmonicamente. Existe também um jardim aquático atravessado pelo riacho RU, cujo curso da água é originário de um afluente do Rio Sena.

O que não falta são espécies, cores e aromas para serem descobertos.

Quer se encantar também com as maravilhas da natureza?

Veja nossas opções de pacote pelo e-mail atmais@atmais.com e boa viagem!

Share This