+244 938 695 730 | +244 915 254 704 | Brasil: +55 21 3172-2828 reservas@atbt.com.br

Antes de curtir a viagem, é preciso passar por todo um processo: escolher destino, comprar passagem, tirar passaporte, conseguir o visto, escolher hotel e trocar o dinheiro. Muita gente acaba se enrolando e acaba esquecendo de fazer alguma coisa. Se você já esteve nesta situação e não quer se estressar de novo, confira as dez dicas que preparamos para você viajar tranquilo!

Veja tudo com antecedência

Além de garantir o melhor preço nas passagens aéreas, você terá tempo de sobra para providenciar um novo passaporte ou renovar o visto. A mesma dica vale para os hotéis. Deixando para última hora, pode ser que não tenha mais quarto disponível naquele hotel que você gostaria tanto de ficar. Não dê bobeira e reserve tudo antes.

Não leve peso à toa

O maior erro de qualquer turista: achar que vai precisar de todas as roupas do armário. A verdade é que você vai levar tudo, carregar malas pesadas e não usar nem metade de tudo o que levou. Pense bem no clima do local, nas roupas mais adequadas e em quais se sente mais confortável. Com menos roupas na mala, sobra mais espaço para trazer presentes! Pense nisso!

Esqueça os cartões de crédito

Usar cartão de crédito para tirar dinheiro é garantia de dores de cabeça. A melhor opção para quem está prestes a viajar é levar em cash. O IOF cobrado no cartão de crédito é incomparavelmente maior do que o de um cartão pré-pago, por exemplo. Caso prefira e tenha condições, vale a pena levar um cartão pré-pago carregado previamente e deixar o crédito só para emergências.

Melhor prevenir do que remediar

Falando em emergências, nunca se sabe o que vai acontecer. É justamente por isso que é importante pagar o seguro de viagem e o seguro de saúde. Inclusive, em alguns países é obrigatório que o turista tenha um seguro de saúde. Procure uma seguradora de confiança, mas antes confira com a sua operadora de cartão de crédito, muitas oferecerem o serviço gratuitamente.

Sem surpresar na hora de pagar

Antes de embarcar, certifique-se de que sua operadora telefônica sabe de sua saída do país e confira as condições do seu plano. Dependendo do caso, o melhor é comprar um chip local. Avise também a operadora do seu cartão de crédito e débito, para que você não corra o risco de ter o cartão bloqueado logo na primeira compra.

Não dependa da bateria do seu celular

Cada vez mais nos acostumamos a não imprimir comprovantes e anotar em agendas, só que muitas vezes ficamos na mão quando a bateria acaba. Não deixe de imprimir o seus comprovantes de reserva de voo, hotel e qualquer outro serviço contratado previamente.

Não se arrisque com pouco dinheiro

Quando se trata de dinheiro, ninguém quer sair perdendo. Mas, neste caso, vale a pena “deixar de ganhar”. A maioria dos viajantes prefere viajar pouco dinheiro e trocar em casas de câmbio no centro da cidade. No entanto, nunca se sabe quanto de dinheiro nos será necessário para chegar até lá. Por isso, prefira trocar seu dinheiro no próprio aeroporto.

Confirme os endereços e veja de quanto tempo você precisa

No momento em que escolher sua passagem, não se esqueça de pensar cuidadosamente no intervalo entre suas conexões. Este outro erro muito cometidos pelos turistas. Deixe sempre uma margem segura entre um voo e outro, permitindo atrasos e uma locomoção sem rapidez. Confirme também o endereço do seu hotel e a distância até o centro da cidade, afinal, você não vai querer passar grande parte da sua viagem dentro de ônibus e táxis.

Não deixe para depois

Assim que você gostar de algo, seja um souvenir ou livro, compre. Não fique pensando que pode encontrar mais barato ou que vai voltar mais tarde. Na maioria das vezes você não acha ou não volta no mesmo lugar. Não perca a oportunidade de fazer boas compras!

Não perca tanto tempo fotografando

A vida é feita de momentos vividos e das lembranças que ficam, logo, não deixe de aproveitar o momento para ficar fotografando tudo.  Além de deixar passar o momento para registrar em uma fotografia, você vai voltar para casa com um telefone cheio de fotografias que as pessoas não terão interesse em ver. Fotografe os melhores momentos e se divirta no resto. Desfrute do seu prato, aproveite seu passeio e aprenda mais sobre novas culturas.

Curtiu as dicas?

Agora que você já sabe como garantir uma ótima viagem, mande um e-mail para atmais@atmais.com e venha conferir os melhores pacotes.

Boa viagem!

Share This