+244 938 695 730 | +244 915 254 704 | Brasil: +55 21 3172-2828 reservas@atbt.com.br

Não é a primeira vez que a capital do Paraná é sede dos jogos da Copa. Em 1950, dois jogos da competição foram realizados lá. A cidade que era tranquila e praticamente rural, hoje, quase 65 anos depois, se transformou em uma capital moderna e completamente urbanizada. Quem decidir conhecer Curitiba durante a copa, encontrará uma cidade com mais mobilidade e funcional. Os investimentos para os jogos foram de R$ 383 milhões.

Com verões frescos e invernos rigorosos, Curitiba tem muito a oferecer aos seus visitantes. Sua diversidade cultural é uma de suas maiores características. Descendentes do mundo inteiro deram origem ao famoso sotaque curitibano. A mesma diversidade pode ser notada nas diversas religiões coexistentes na cidade, que possui mesquitas, sinagogas, capelas, templos budistas e etc. Os Italianos deram seus traços alegres e coloridos para todo um bairro onde você encontra artesanato, música, dança e culinária típica do país.

A cidade limpa, organizada e sempre receptiva faz com que a primeira impressão seja positiva. Curitiba compensa a ausência do mar com belíssimos jardins, parques e bosques municipais, contabilizando mais de 30 pontos onde seus moradores podem fazer suas atividades de lazer. Seu parque mais famoso é o Jardim Botânico, com muitas flores, lagos, estufas e caminhos para passear. Quem for a Curitiba não pode deixar de conhecer o Museu Oscar Niemeyer, que além da arquitetura incrível, tem um ótimo acervo de pintura modernista brasileira.

Atualmente, a maior parte da riqueza de Curitiba é proveniente do setor de serviços e do pólo industrial que abriga. Tecnologia, pesquisa e inovação são alvos de investimentos dos curitibanos. Com hotéis para todos os gostos e bolsos, a cidade dá um show em suas opções gastronomicas e sua vida noturna, que por causa do frio, costumava acabar cedo, mas agora está funcionando 24 horas.

Curitiba está de portas abertas para o mundo e para você (:

Share This