+244 938 695 730 | +244 915 254 704 | Brasil: +55 21 3172-2828 reservas@atbt.com.br

Quem disse que viagens a trabalho não podem ser tão divertidas e prazerosas quanto viagens de férias? E, para te ajudar a garantir bons resultados e momentos de lazer, selecionamos algumas dicas de como aproveitar bem seu tempo e evitar problemas no trabalho.

Antes de ir para o aeroporto, certifique-se de que está com todos os documentos necessários

 Você não vai querer perder o voo por um erro desses, não é mesmo? Depois de conferir e colocar todos os documentos necessários na mala separe o material de trabalho que você vai precisar durante a viagem. Contratos, planilhas, agendas de telefone, cartões, folders e etc. Organize todos esses papeis dentro uma pasta e coloque na mala.

Escolha a mala certa

 O mais importante na hora de fazer a mala é escolher roupas neutras e sóbrias que montam o maior número de looks possível. Quanto menos peças e itens você levar, mais fácil será para se organizar na hora de voltar para casa.

Crie um cronograma com todas as suas atividades obrigatórias

 Se atrasar para uma reunião de negócios não está nos planos de ninguém, certo? Por isso programe-se para todos os seus compromissos levando em consideração o tempo de deslocamento de um lugar para o outro. Saia sempre com antecedência, pois nunca se sabe os imprevistos que podem acontecer no caminho.

Não consuma os itens do frigobar

 O frigobar do hotel é uma tentação muito grande para o viajante corporativo. Além de serem muito caros, podem lhe causar problemas com seus chefes. É muito difícil resistir depois de um longo dia cansativo de trabalho, mas lembre-se que você pode comprar os mesmos itens por bem menos perto do hotel.

Não abuse do seu cartão corporativo

 Nunca misture seus gastos profissionais com os pessoais. Ao evitar gastos desnecessários no cartão da empresa, você mostra seriedade e comprometimento e profissionalismo com seu trabalho e sua empresa. Além de ficar bem com seu chefe, não será cobrado por gastos extras.

Controle seus gastos

 Anote toda vez que gastar dinheiro. Hotel, transporte, refeição e etc. Controlar seus gastos garante que você seja devidamente reembolsado e mostra que você é responsável e organizado. Se alguém no futuro perguntar o motivo de algum gasto no cartão, você saberá como responder!

Controle tudo pelo celular

 A tecnologia e os celulares nos proporcionam um controle e um planejamento melhor. Evite chá de cadeira, atrasos e outros problemas no aeroporto. Faça seu check-in antecipadamente e evite correrias antes de embarcar.

Lembre-se que apesar de ser uma viagem, você não está de férias

 Pode parecer uma dica óbvia, mas ela é muito fácil de esquecer. Happy hour com os colegas do trabalho é aceitável, mas nada de fazer turismo. Seja profissional e mostre que você realmente foi a trabalho.

Tenha um contato de segurança

 É importante sempre ter um contato em casos de imprevistos que vai te ajudar a resolver os problemas. É por isso que nossa empresa deve contratar uma agência de viagens corporativas para dar aos funcionários um suporte de 24h.

E disso a Atitude Business Travels sabe muito bem! Nosso objetivo é garantir a todos os viajantes corporativos viagens confortáveis e sempre muito prazerosas.

Share This