+244 938 695 730 | +244 915 254 704 | Brasil: +55 21 3172-2828 reservas@atbt.com.br

Para alguns, viajar como se estivesse na primeira classe não passa de um sonho. Mas os programas de milhagens e as constantes viagens a trabalho garantiram alguns luxos e regalias na classe executiva. O O Globo listou as cinco melhores companhias aéreas, de acordo com o Skytrax Awards, que oferecerem os melhores serviços de classe executivas. Das cinco listadas, apenas uma não é asiática e apenas três voam para o Brasil.

#1 Qatar Airways

O júri do Skytrax decidiu: a companhia aérea do Qatar tem a melhor classe executiva. Poltronas que viram camas totalmente horizontais, Wi-Fi, tela dual-screen, além do espaço reservado para os passageiros no Aeroporto Internacional de Hamad. O “lounge business” foi inaugurada em abril, teve o custo de US$ 15 bilhões e também foi campeã em sua categoria. A companhia aérea ficou em terceiro entre os melhores serviços de bordo.

#2 Cathay Pacific Airways

Apesar de ter conquistado o título de melhor companhia aérea de 2014, na categoria de classe executiva ficou em segundo lugar. Suas poltronas que recuam até 28 cm, que podem ser transformar em camas de dois metros de comprimento ficaram em quinto lugar na categoria de assentos business. Seu serviço de bordo também foi premiado, sendo classificada como a quarta melhor esse as classes executivas.

#3 Singapore Airlines

O terceiro lugar ficou para a companhia de Cingapura, que também ficou em terceiro lugar no ranking geral de 2014. Suas poltronas, com 132 graus de inclinação e que viram camas de 71 cm e quase 2 metros de comprimento, foram consideradas as melhores da categoria de assentos. Fones e telas de 18 polegadas compõem a regalia de seus passageiros. Seu “lounge business” ficou em décimo lugar na categoria.

#4 Oman Air

Quando se trata de atendimento premium, a Oman Air sabe o que está fazendo. Apesar de não estarem entra as 10 primeiras colocadas no ranking geral, a companhia se destaca com suas poltronas que viram camas com inclinação de 180 graus, 55 cm de largura e 196 cm de comprimento. Medidas e conforto que renderam a companhia o terceiro lugar na categoria. A Oman também se destacou na na refeição da classe, com um menu de especialidades árabes e caviar de entada.

#5 Turkish Airlines

A companhia europeia se destacou no ranking geral, ficando em quinto lugar e na categoria de classe executiva. Seu serviço de bordo conquistou o primeiro lugar e é considerado o grande destaque da empresa. O cardápio se inspira na culinária local desde as entradas até o café. Tudo preparado à maneira turca e com o que o país tem de mais tradicional. Sua área “lounge business”no aeroporto de Istambul ficou em segundo lugar.

Viajar é sempre muito prazeroso, mas voar de classe executiva e com todas essas regalias não tem como não garantir uma ótima viagem. 😉

Share This