+244 938 695 730 | +244 915 254 704 | Brasil: +55 21 3172-2828 reservas@atbt.com.br

Antes de começar a fazer as malas, pesquise tudo sobre o seu destino. Atrações, restaurantes e, principalmente, o clima devem ser levados em consideração neste momento. A solução não é levar todas as roupas do armário e carregar peso à toa, muito menos comprar tudo no lugar. O primeiro passo para realizar essa tarefa é escolher as roupas que quer levar.

A melhor maneira de escolher é fazendo um planejamento da sua viagem. Pense na quantidade de dias que vai ficar e nas atividades e passeios que quer fazer. Faça uma lista do que vai precisar e de qual roupa quer vestir em cada uma delas. Escolha peças que você pode fazer o maior número de combinações possíveis.

A dica é optar por cores neutras. Tente que todas as partes de cima possam ser usadas com todas as partes de baixo, mudando apenas os acessórios. No caso das mulheres, não é necessário levar mais de duas bolsas e três opções de sapatos.

Lembre-se de escolher somente roupas confortáveis e sapatos que não machucam os pés. Afinal, você não vai querer deixar de passear por causa de bolhas. Para quem vai para lugares mais frios, não deixe de levar blusas mais frescas e leves. A dica também serve para quem vai para destinos quentes, não deixe de levar um casaco.

Com essa lista, fazer as malas vai ficar muito mais rápido e simples. Depois de escolher todas as roupas, é preciso colocar tudo de maneira organizada dentro das malas. A melhor maneira é enrolar as roupas em tubinhos. No caso de casaco grande e pesado, deixe para viajar com ele no corpo. Faça o mesmo com sapatos difíceis de guardar e calças que não podem amassar.

Não se esqueça de reservar um espaço na sua mala para os presentes que vai comprar. Depois que as malas já estiverem prontas, é só esperar e aproveitar bastante a viagem! 🙂

Share This