+244 938 695 730 | +244 915 254 704 | Brasil: +55 21 3172-2828 reservas@atbt.com.br

A melhor maneira de conhecer uma cidade e captar toda a sua essência é andando a pé ou utilizando os transportes públicos. E, se tiver a oportunidade de percorrer pelas ruas e pontos turísticos de bicicleta, o passeio ganha uma outra cara. Para quem gosta de aventura e adrenalina, não há nada melhor do que combinar turismo com uma bicicleta. Pensando nisso, criamos uma lista de lugares perfeitos para conhecer pedalando.

Camino Yungas, Bolívia

Destino ideal para os fãs de adrenalina. Estrada estreita, curvas, precipícios e trechos com mais de 3 mil metros de altitude. A o perigo da descida aumenta com as chuvas e nevoeiros, e o chão ser de carvalho exige ainda mais atenção de quem passa por ali. O Camino Yungas, que liga Yungas e La Paz, é considerada a estrada mais perigosa do mundo e conhecida como a “rota da morte”. Mas, todo o risco é recompensado pelas vistas incríveis e de tirar o fôlego.

Cliffs of Moher, Irlanda

O caminho que beira o oceano com falésias quem encantam turistas de todas as partes do mundo já esteve entre as Sete Maravilhas do Mundo e foi cenário do filme Harry Potter. O atrativo dessa trilha é que pode ser feita por ciclistas com experiências variadas, mas é preciso sempre se manter atento. Com terreno escorregadio e trechos com apenas 40 cm de largura, o caminho tem 8km. Durante o passeio, é possível tirar fotos incríveis do Castelo Dunglaire, conhecer o monumento O’Brien Tower e as tumbas de Gleninsheen e Burren. No fim da trilha, os turistas podem tomar um banho de mar ou tomar uma tradicional cerveja irlandesa. são julho e agosto.

Amsterdã, Holanda

Uma bicicleta por habitante. A cidade das bicicletas e ciclovias não poderia ficar de fora da lista. Totalmente irteligada, é possível pedalar por toda Amsterdã passando pelos pontos turísticos mais conhecidos, como o Museu Van Gogh, o Rijksmuseum e o Vondelpark. O Rio Amstel beira um caminho ótimo e agradável, perfeito para se ambientar a rotina das bicicletas em Amsterdã. Lá, os roteiros de bicicletas não se restringem à capital, sendo possível chegar à Bélgica, França e Londres de bicicleta.

Utah, Estados Unidos

Considerado a Meca do Mountain Bike, Utah tem diversas trilhas com níveis de dificuldade diversos. O Parque Dead Horse é um dos principais destinos para os ciclistas que buscam desfiladeiros e penhascos. A trilha mais popular da região tem cerca de 20 quilômetros de extensão. As trilhas são de terra batida, penhascos estreitos que exigem muita cautela e ficam em uma região desértica, ou seja, o clima é sempre quente.

Ötschergräben, Áustria

Ricos em florestas e montanhas, com terrenos perfeitos para se aventurar de bicicleta. A trilha pelo desfiladeiro de Ötschergräben tem, aproximadamente, 6 km de extensão e tem trechos desafiadores. A região é uma versão austríaca do Grand Canyon, onde o ciclista pode encontrar vegetação e cachoeiras incríveis.

Quer se aventurar por algum desses destinos? Entre em contato conosco e garanta sua viagem: reservas@atbt.com.br

Share This