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Depois de um voo longo e uma viagem cansativa, a vontade de chegar no hotel e tirar um cochilo é grande. Mas, quando o assunto é jet lag, o cochilo pode não ser uma boa ideia. Pensando nos viajantes que enfrentam os efeitos do jet lag, preparamos uma lista com algumas dicas de como se recuperar e poder aproveitar a viagem.

Ajustar os horários das refeições

Fazer as refeições no horário local é o primeiro passo para se livrar do jet lag e se adequar ao fuso local. No começo adiantar ou atrasar o horário das refeições pode não ser agradável, mas vai ajudar seu corpo a se acostumar com o horário do destino escolhido.

Ajustar o horário de dormir e acordar

Essa é a dica mais importante. Dormir no horário local vai fazer com que seu organismo entenda a diferença de horários. Lembrando que não vale apenas deitar na cama. É preciso dormir. Dependendo da diferença de horário, dormir 3 horas mais cedo ou mais tarde pode ser complicado, mas vale o esforço.

Descansar antes do voo

Ao contrário do que pensamos, viajar cansado não é uma boa ideia. Dormir no avião é desconfortável e não proporciona um sono adequado, saudável e necessário. Também não é indicado embarcar depois de baladas. O ideal é viajar descansado e disposto.

Dormir durante o voo

Apesar do sono durante a viagem não ser o mais indicado, é importante descansar e tirar um cochilo, principalmente nas viagens mais longas. Não precisa dormir da decolagem ao pouso, ainda mais com filmes, música e livros, mas um cochilo será essencial para facilitar a recuperação do jet lag.

Beber bastante água

O ar condicionado dentro do avião deixa o ambiente seco. Beber água vai te manter hidratado e fazer com que você se sinta mais confortável. Bebidas alcoólicas dentro do avião não são indicadas, pois vão desidratá-lo.

Não durma assim que chegar no destino

É importante resistir à vontade de dormir assim que chegar no hotel. Esse é um dos maiores erros dos viajantes. Essa soneca é um grande obstáculo para quem quer equilibrar o relógio biológico mais rápido.

Passear pela cidade

Sair logo depois de chegar no hotel é uma ótima estratégia para escapar do sono. Se o clima for ensolarado, ainda melhor. Aproveite para conhecer parques, praças e ruas importantes. Ficar sob os raios solares é uma boa dica.

Alimentar-se bem

Comer alimentos saudáveis e ricos em proteína vão te dar muita energia. Comprimidos de vitaminas também ajudam, mas lembre-se de não exagerar nos comprimidos. Frango, carne, vegetais e frutas são ótimos para se manter nutrido.

Agora que você já sabe como acabar com os efeitos do jet lag pode viajar tranquilo e curtir a viagem 🙂

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