+244 938 695 730 | +244 915 254 704 | Brasil: +55 21 3172-2828 reservas@atbt.com.br

Se você está constantemente pegando voos de longa duração, com mais de 6 horas de escalas, precisa ter alguns cuidados para amenizar o cansaço e a falta de conforto dessas viagens. Apesar de na maioria das vezes as palavras conforto e avião não combinarem muito, existem diversas dicas que farão suas viagens mais agradáveis e fáceis de encarar. Vamos a elas:

Travesseiro de Pescoço

O tão conhecido e amado travesseiro de pescoço é um item indispensável para viagens de longa duração. Ele permite que você descanse e relaxe seu corpo, mas ao mesmo tempo mantém a sua postura correta, evitando aquelas dores indesejadas após a soneca no avião. Os modelos infláveis são os mais indicados, pois ocupam menos espaço na bagagem e você pode enchê-lo apenas quando for utilizá-lo. Mas é importante lembrar que com a pressão interna do avião o travesseiro dá uma leve inchada, portanto não o encha até ficar muito duro.

Roupas Confortáveis

Para tornar uma viagem de longa duração mais agradável é necessário que seu corpo esteja à vontade dentro da roupa e não sendo sufocado por uma blusa ou calça apertada. A dica é: quanto mais confortável você se sentir, melhor! Portanto avalie se a roupa que você pretende usar na viagem é a mais adequada para lhe proporcionar conforto, independente do estilo ou beleza. Outra questão importante a ser lembrada é que com a pressão do voo os pés costumam inchar um pouco, portanto nem pensar em usar sapatos apertados!

Escolha a poltrona certa

Pode até parecer bobagem, mas escolher um bom assento no avião pode fazer toda a diferença no seu voo. Se você é uma pessoa alta que possui pernas compridas, o ideal é escolher um assento próximo ao corredor, para que eventualmente possa alongar e esticar as pernas. O assento da janela é o mais indicado para dormir, porém não é muito aconselhado se você costuma ir muitas vezes ao banheiro. O ideal é avaliar a sua condição e pensar com antecedência qual assento é o mais adequado para o seu caso. Certamente isso contribuirá bastante para que sua viagem de longa duração seja muito mais tranquila.

Planeje suas refeições

Sabemos que na maioria das vezes as refeições durante um voo podem não ser das mais agradáveis e saborosas, não é mesmo? Outra questão é o espaço entre as poltronas que, muitas vezes, torna o ato de comer no avião ainda mais desagradável. Uma boa solução para isso é levar na bolsa alguns snacks leves e frutas secas, sanduíches simples e sem condimentos muito fortes também funcionam como uma boa solução. O ideal é que as comidas muito gordurosas ou com cheiro forte sejam evitadas, como frituras em geral, tanto para que seu estômago não reclame, quanto para não espalhar um cheiro de comida pelo avião.

Movimente-se

É fundamental que durante essas viagens longas, você se locomova minimamente de tempos em tempos para estimular a circulação sanguínea no seu corpo. Ficar horas e horas parado, com as pernas cruzadas num espaço apertado de assento de avião pode causar diversas dores e desconfortos musculares pelo corpo, principalmente em regiões como o pescoço e as pernas. Evite isso fazendo pequenos alongamentos periodicamente, ou então caminhando entre os corredores para se esticar. O recomendado é que de duas em duas horas haja alguma movimentação.

Use fones de ouvido

Todo mundo já passou pela experiência de viajar ao lado de crianças falantes ou então de um bebezinho que abre o berreiro e não para mais, não é mesmo? Para evitar esse incômodo existem duas soluções possíveis: a utilização dos tampões auriculares ou então os fones de ouvido. Os fones de ouvido são ainda mais interessantes pois você pode selecionar suas musicas prediletas, ou então trilhas sonoras relaxantes, como sons da natureza ou de chuva, para tornar sua soneca ainda melhor!

Agora que você já está por dentro das melhores dicas para tornar suas viagens mais confortáveis e nada te impede de pegar voos longos para lugares cada vez mais distantes, que tal planejar suas próximas viagens sem esse receio?

Share This