+244 938 695 730 | +244 915 254 704 | Brasil: +55 21 3172-2828 reservas@atbt.com.br

Uma das coisas mais importantes ao se planejar uma viagem é definir o local onde você vai ficar hospedado, pois será nesse lugar que você poderá descansar e tirar algumas horas de sono para encarar as aventuras do dia. Mas, e se além do conforto de uma boa cama e chuveiro quente, o hotel oferecesse algo a mais? Ou melhor, muito mais. Veja a lista com os 5 hotéis mais criativos e inusitados do mundo para você se hospedar:

Hotel Sun Cruize

Já imaginou se hospedar num navio encalhado em cima de uma montanha? Apesar de parecer surreal, é exatamente isso que acontece no Hotel Sun Cruize. Lá você pode ter uma experiência fantástica de estar num cruzeiro sem ficar no balanço enjoativo do mar. A estrutura do hotel é uma réplica de um navio cruzeiro construído no topo de um penhasco, o que torna sua aparência um tanto quanto exótica e surreal.

Hotel Burg Oberrana

Se você se sente desconfortável em se hospedar num navio à beira do precipício, o que acha de passar algumas noites num castelo? Sim, um castelo de verdade! A fortaleza de Oberrana foi construída no século XVII e, após restauração e reforma, tem funcionado como um hotel de luxo. Os hóspedes podem explorar os arredores a pé ou a cavalo, como nos tempos em que o castelo foi construído. É uma oportunidade única de viver e se sentir como as pessoas que viviam naquela época.

Hotel Utter Inn

O Utter Inn é um dos mais belos e incomuns hotéis de todo o mundo. O hotel subaquático criado pelo sueco Mikael Genberg vai te levar para um mundo de fantasia no qual peixes passeiam pelas janelas do seu quarto. Já imaginou que incrível!? A entrada do hotel (única parte que fica fora d’água) parece com uma pequenina casa tradicional sueca que fica no meio de um lago, e é através dela que é possível descer até o hotel em si.

  Hotel Les Alicourts

A ideia principal deste hotel é bem simples: ele é construído em árvores. Exatamente: árvores! Quem nunca sonhou, quando criança, em ter uma casa na árvore? Nesse hotel você poderá, mesmo que por alguns dias, viver essa experiência. Só há um porém: se você busca conforto e praticidade este hotel não é muito indicado, pois não há energia elétrica e nem água corrente, a ideia é que se viva como nos velhos tempos, em contato com a natureza.

Prisão de Karosta

Se até agora você não achou nenhum destes hotéis um tanto quanto estranho, que tal ficar hospedado numa prisão? Essa é uma das prisões que se transformaram em hotel pelo mundo e nela você poderá ficar hospedado em celas de verdade, com camas de armar e até mesmo colchonetes no chão. Os funcionários do hotel se caracterizam como guardas e toda a estrutura faz parecer que você realmente está preso. Por incrível que possa parecer, o local oferece até pacotes para recém-casados.

 Agora que você conhece os hotéis mais inusitados e criativos do mundo, que tal começar a programar sua próxima viagem e incluir um deles na sua lista? Só tome cuidado para não ficar tão encantado pelo hotel e esquecer de explorar seu destino! Fale com a gente: reservas@atbt.com.br

Share This