Brasil e EUA firmam acordo para realizar teste do Global Entry

12 dez 2019 | Notícias

Os governos do Brasil e dos Estados Unidos firmaram acordo para realizar um teste sobre o programa de “Global Entry”, que facilita o processo de entrada no país norte-americano de cidadãos previamente cadastrados. De acordo com a Casa Civil, o teste será feito com um grupo de até 20 pessoas participantes do Fórum de Altos Executivos, realizado no final de novembro, em Washington.

“Essa fase experimental, que iniciará em breve, permitirá identificar as necessidades técnicas e operacionais para o lançamento de uma fase piloto e, posteriormente, para a execução plena e ampliada do programa. Brasil e Estados Unidos deram o primeiro passo para a participação brasileira no programa ‘Global Entry’ de viajantes confiáveis mantido pela agência de Proteção de Fronteiras e Aduanas do Departamento de Segurança Interna dos EUA, cujo objetivo é permitir ingresso imigratório facilitado e automatizado de cidadãos previamente credenciados”, afirma nota do ministério.

A Casa Civil informa ainda que os interessados podem fazer o trâmite de ingresso nos EUA em aeroportos selecionados de forma desburocratizada por meio de quiosques automáticos, sem a necessidade de falar com o agente de imigração ou passar por fila de controle migratório. Além do Brasil, outros 11 países participam do “Global Entry”.

Fonte: Panrotas


Últimas notícias

Share This