49% das empresas planejam viajar a negócios até setembro

22 jul 2020 | Notícias

Uma recente pesquisa realizada pela Global Business Travel Association (GBTA) revelou que quase metade (49%) das empresas membros da associação planeja retomar as viagens domésticas nos próximos três meses, enquanto uma em cada cinco planeja retomar todas as viagens no mesmo período. Houve ainda um pequeno aumento do número de empresas que permitem viagens essenciais desde o último levantamento realizado em maio, passando de 37% para 44%.

As empresas nos Estados Unidos (38%) e Canadá (33%) continuam sendo as mais otimistas para retomar as viagens corporativas nos próximos três meses. Assim como na América Latina (13%), África e Oriente Médio (13%), as companhias na Ásia estão entre as menos otimistas, sendo que as de Taiwan (13%), China (12%), Ásia-Pacífico (12%) e Hong Kong (11%) provavelmente não voltarão a fazer viagens de negócios em um futuro próximo.

“Para que essa tendência continue, há um forte apoio dos membros da GBTA em relação às medidas de saúde e segurança adotadas durante as viagens. Já vimos um grande progresso nos setores hoteleiro e aéreo”, afirmou o CEO da GBTA, Scott Solombrino.

Os indícios de recuperação do setor também são evidentes entre os fornecedores e TMCs, já que 46% relataram um aumento em suas reservas de 8 a 14 de junho. Já outros 40% disseram que suas reservas permaneceram iguais. Em relação à expectativa das empresas para os próximos meses, cerca de 40% dos entrevistados se sentem mais otimistas, em comparação com 28% que se sentem do mesmo modo que na pesquisa anterior.

Fonte: Portal Panrotas


Últimas notícias

Share This