Para onde é seguro viajar? Site da Harvard mostra risco da pandemia em cada país

28 ago 2020 | Notícias

Para quais países é seguro viajar nesse momento? Onde há mais risco de se contrair o novo coronavírus? O Instituto de Saúde Global de Harvard desenvolveu um mapa de nível de risco da Covid-19 que além de auxiliar as autoridades locais nas políticas públicas, é uma excelente ferramenta para as pessoas que estão planejando futuras viagens. O mapa interativo é bem interessante e pode ser acessado aqui.

O novo mapa está subdividido no nível de risco verde, amarelo, laranja ou vermelho, com base no número de novos casos diários por cada 100 mil habitantes.

A União Europeia também lançou um portal online para facilitar e informar os turistas que pretendem viajar para os países do Bloco. Encontre aqui os detalhes de como está a situação em cada país.

É bom destacar que ainda há restrições de viagens internacionais na maior parte do mundo e são poucos os destinos abertos a receber turistas internacionais. Então, além de consultar o risco e o estágio da pandemia, é essencial estar atento às restrições de entrada em cada país e medidas de prevenção, como a necessidade de testes da Covid ou quarentena ao desembarcar.

Fonte: Portal Melhores Destinos

Últimas notícias

Share This