+244 938 695 730 | +244 915 254 704 | Brasil: +55 21 3172-2828 reservas@atbt.com.br
A China lançou um passaporte de imunidade, por meio de um programa de certificado de saúde, tornando-se o primeiro país do mundo a ter a iniciativa. Segundo o eTurbo News, o documento poderá ser digital ou em papel e mostrará o status de vacinação do viajante e os resultados dos testes já realizados referentes à covid-19. Ele poderá ser obtido na plataforma WeChat e inicialmente estará disponível apenas para cidadãos chineses e não será obrigatório.

O programa inclui um QR code criptografado que permite que autoridades de outros países obtenham informações de saúde de turistas chineses. Os códigos de saúde dentro do WeChat e outros aplicativos de smartphones chineses já são necessários para obter acesso ao transporte doméstico e em muitos espaços públicos na China, por exemplo.

Ainda de acordo com a publicação, o certificado está sendo lançado “para ajudar a promover a recuperação econômica mundial e facilitar as viagens internacionais”, segundo um porta-voz do Ministério das Relações Exteriores.

Os Estados Unidos e a Grã-Bretanha estão entre os países que estão considerando a implementação de licenças semelhantes que podem funcionar como passaportes de imunidade. A União Europeia também está trabalhando em uma vacina “passe verde” que permitiria aos cidadãos viajar entre os países membros e o Exterior.

FONTE: PORTAL PANROTAS

Share This