Airbus cria sistema de desembarque organizado com iluminação

19 ago 2021 | Notícias

Em tempos de covid-19, o desembarque organizado por fileiras tornou-se uma prática comum, apoiado por orientações verbais da tripulação a bordo. Em resposta a esse desembarque preventivo de passageiros, os engenheiros da Airbus estão propondo uma solução que visa evitar o congestionamento nos corredores e manter o conforto de todos os passageiros a bordo: iluminação.

A solução é um novo projeto de iluminação baseado em princípios simples de orientação de tráfego: o uso de diferentes combinações de iluminação da cabine para indicar quais fileiras devem desembarcar em seguida. Os cenários de iluminação complementam as orientações verbais da tripulação para facilitar uma partida ordenada e sem pressa da aeronave.

A nova solução de orientação de tráfego envolve designers de iluminação e engenheiros de software programando cenários que permitem que uma cor ou uma combinação de cores por vez fosse espaçada de uma determinada maneira e em uma determinada direção: da frente para trás ou de trás para a frente. Os esquemas de cores podem ser adaptados, com base no que funciona melhor para a região ou país, ou para diferentes companhias aéreas.

Fonte: Portal PANROTAS

Últimas notícias

Share This