South African Airways anuncia a retomada de suas operações

7 set 2021 | Notícias

A South African Airways anunciou que planeja retomar suas operações a partir deste mês. A companhia afirmou que o seu primeiro voo ocorrerá no dia 23 de setembro.

Histórico da South African Airways

Desde o ano de 2019, a South African Airways estava enfrentado uma delicada crise financeira que a obrigou a tomar decisões difíceis, como o cancelamento de alguns voos para economizar e otimizar a posição de caixa.

Desde então, a situação foi se agravando cada vez mais. Em fevereiro de 2020, foi anunciada a interrupção da rota Joanesburgo x São Paulo, decisão essa que foi postergada para o fim do mês de março do mesmo ano.

O aporte financeiro recebido pela companhia não foi o suficiente para normalizar a crise instaurada. Em março do ano passado, com o início da pandemia causada pelo novo coronavírus, além de suspender as operações para o Brasil, a empresa suspendeu todas as suas rotas internacionais em resposta a uma proibição de viagens estabelecida pelo governo sul-africano.

A situação foi piorando cada vez mais por conta das restrições de viagens implementadas ao redor do mundo. Em abril de 2020 a companhia anunciou que pretendia demitir todos os seus funcionários, encerrando assim as suas operações.

No mês de novembro, em uma ação inusitada, a SAA chegou a leiloar papel higiênico, palito de dente e embalagens de comida, itens esses que eram considerados “excedentes” em seu estoque.

Desde então, a empresa passou por mudanças importantes em sua gestão, onde inclusive teve 51% da empresa privatizada. Agora, após um longo período de crise, a transportadora voltará aos céus novamente.

Sobre a retomada

De acordo com as informações divulgadas pela South African Airways, nessa fase inicial de sua retomada, a companhia vai operar voos de Joanesburgo para a Cidade do Cabo, Accra, Kinshasa, Harare, Lusaka e Maputo. A empresa também afirma que irá adicionar outros destinos em sua malha à medida que ocorre o aumento da demanda.

FONTE: PORTAL PASSAGEIRO DE PRIMEIRA


Últimas notícias

Share This