Austrália vai iniciar o processo de reabertura das fronteiras em novembro

28 out 2021 | Notícias

O primeiro-ministro australiano, Scott Morrison, anunciou que o país vai iniciar o processo de reabertura de suas fronteiras em novembro, colocando fim a um dos isolamentos mais rígidos vistos durante a pandemia.

Inicialmente, a reabertura das fronteiras internacionais será para cidadãos e residentes permanentes da Austrália, que deverão respeitar uma quarentena domiciliar nos oito estados e territórios do país, disse Morrison.

A primeira fase do plano terá como foco os cidadãos e residentes permanentes com permissão para deixar a Austrália. Após essa etapa, novas mudanças são esperadas, permitindo também que viajantes estrangeiros entrem no país.

Apenas passageiros vacinados serão elegíveis à quarentena em casa, por um período de 7 dias. Aqueles que não estiverem com a pauta de vacinação completa deverão permanecer em isolamento em um hotel, durante 14 dias.

As fronteiras do país estão fechadas desde março de 2020 e a implementação do plano depende dos níveis de vacinação de cada estado australiano. O governo quer que, antes de abrir suas portas, cada estado tenha atingido ao menos 80% da população, acima dos 16 anos, com a pauta de vacinação completa.

Em resposta às novas medidas, a Qantas informou que irá retomar seus voos internacionais (para Los Angeles e Londres) ainda mais cedo, a partir do dia 14 de novembro. Cada destino receberá 3 voos semanais da companhia.

FONTE: PORTAL PASSAGEIRO DE PRIMEIRA

Últimas notícias

Share This