GOL vai retomar os voos para a Argentina em dezembro

23 nov 2021 | Notícias

GOL informou que vai retomar, a partir do dia 19 de dezembro, os voos para a Argentina partindo de três aeroportos brasileiros. A companhia comunicou que o retorno das operações é possível devido ao avanço da vacinação contra a Covid-19 no Brasil e no maior controle da epidemia no país de destino e a recuperação das atividades turísticas.

Sobre as operações

As operações da GOL no país vizinho estarão concentradas a partir da capital argentina, com decolagens e pousos no aeroporto central de Aeroparque (AEP), cuja localização privilegiada, próxima ao centro da cidade, favorece o acesso dos clientes aos principais polos turísticos, hoteleiros e de negócios de Buenos Aires.

Os voos sairão, incialmente, a partir do dia 19/12/21 dos aeroportos de São Paulo/Guarulhos (GRU), Rio de Janeiro/RIOgaleão (GIG) e Florianópolis (FLN), Santa Catarina, todos os voos operados pelo Boeing 737-800, com capacidade para 176 passageiros nas rotas internacionais.

Por conta da parceria entre a GOL e a Aerolineas Argentinas, os clientes brasileiros e argentinos continuarão a aproveitar das rotas em codeshare tanto para o interior da Argentina quanto a todo o Brasil, por meio das operações de ambas as companhias nos hubs de Guarulhos, RIOgaleão e Aeroparque.

Randall Saenz Aguero, diretor de Alianças, Internacional e Distribuição da GOL, diz que “a GOL opera voos para a Buenos Aires desde dezembro de 2004, ou seja, no final de 2021, completam-se 17 anos de atividades, que foram temporariamente suspensas durante a pandemia e agora voltam à normalidade. É com enorme satisfação que anunciamos o retorno dos voos à capital portenha a partir de 19 de dezembro, por se tratar de uma rota aclamada pelos brasileiros e de vital importância para o acesso dos passageiros a diferentes localidades da Argentina e do Brasil”.

Cronograma de voos

Rio de Janeiro
Partindo do RIOgaleão (GIG), passageiros terão conexões diárias com Buenos Aires (AEP) nos seguintes horários:

São Paulo
Partindo do GRU Airport (GRU), passageiros terão conexões diárias com Buenos Aires (AEP) nos seguintes horários:

Florianópolis
Partindo do aeroporto de Florianópolis (FLN), passageiros terão 2 conexões semanais com Buenos Aires (AEP) nos seguintes horários:

O Boeing 737-800 da GOL

Os voos da GOL para o Aeroparque serão todos operados pelo Boeing 737-800 da GOL, configurados com duas cabines: a Premium Economy e econômica.

Na classe Premium Economy da GOL, passageiros contam com o assento do meio bloqueado para mais conforto, além de maior acúmulo de milhas no programa Smiles, bagagens gratuitas e prioritárias, com direito a levar gratuitamente duas malas de até 23 kg cada, compartimento exclusivo para bagagens de mão e prioridade no check-in e no embarque.

Últimas notícias

Share This