United lança recurso que avisa se o assento favorito do passageiro está disponível

17 maio 2024 | Notícias

Já ficou frustrado ao descobrir que seu assento preferido no avião não está mais disponível? A gente te entende! Justamente para resolver esse problema e deixar seus clientes mais satisfeitos, a United está lançando um novo recurso que vai avisar ao passageiro se o seu assento favorito estiver disponível.

O recurso 

No aplicativo da United, é possível solicitar seu tipo de assento favorito enquanto navega pelo mapa da cabine. Desta forma, suas preferências ficam salvas no sistema e, com base nelas, você poderá ser automaticamente designado, caso o assento esteja livre.

E se o seu tipo preferido de assento não estiver mais disponível no momento da reserva? É aí que a nova funcionalidade da United entra em ação! Com o novo recurso, você pode ser avisado e até ser automaticamente realocado, caso o lugar escolhido na cabine fique livre.

Por exemplo, se você estiver reservando a alguns dias antes da partida e apenas os assentos do meio estiverem disponíveis, você pode definir um alerta para ser notificado e reposicionado para um assento da janela ou corredor, caso algum fique vago.

No aplicativo, além de selecionar preferências para assentos na janela ou corredor, também é possível optar pelos localizados na saída de emergência ou parede. O serviço gratuito está disponível até 12 horas antes da partida do voo programado, para todos os passageiros, exceto aqueles que viajam com bilhetes de classe econômica básica.

Embarque acelerado

A novidade segue as recentes mudanças da companhia aérea na forma como embarca os passageiros, na tentativa de acelerar o processo. A United agora utiliza o chamado método “WILMA”, que faz com que os passageiros sejam embarcados na ordem de janela, meio e, por último, corredor.

A companhia disse que a política mostrou economizar até dois minutos no tempo necessário para embarcar passageiros e também resultou em pontuações mais altas no índice NPS (Net Promoter Scores) – uma medida da lealdade da base de clientes de uma empresa.

O recurso torna mais cômodo essa etapa de escolher os assentos e evitar frustrações. É sempre bom quando as companhias vão além do óbvio e pensam no bem-estar dos passageiros. Lembrando que, recentemente, a United também inovou com uma ótima ferramenta de apoio a passageiros com mobilidade reduzida. Fica a dica para as outras companhias!

Fonte: Passageiro de Primeira

Últimas notícias

Grávida pode viajar de avião? Entenda as regras

Grávida pode viajar de avião? Entenda as regras

Ao longo das semanas que antecedem o parto, novos pontos de atenção surgem para preservar a saúde da gestante e do bebê. E isso se aplica, também, às viagens aéreas. Grávidas podem, sim, viajar de avião, mas algumas regras entram em cena. É preciso garantir que a...

ler mais
União Europeia adia novamente implementação do ETIAS

União Europeia adia novamente implementação do ETIAS

A União Europeia adiou novamente a implementação do ETIAS, sigla em inglês para Sistema Europeu de Informação e Autorização de Viagem. Em comunicado publicado no dia 7 de março, a Direção-Geral de Migração e Assuntos Internos afirma que o documento deve passar a ser...

ler mais
Novos requisitos de eVisa para viagens ao Brasil

Novos requisitos de eVisa para viagens ao Brasil

O Brasil está restabelecendo a exigência de visto para cidadãos dos Estados Unidos, Austrália e Canadá. A partir de 10 de abril de 2025, todos os cidadãos norte-americanos precisarão de visto de turista ou de negócios para entrar no Brasil. O que você precisa saber:...

ler mais
Share This