É fato que o dinheiro vivo está sendo cada vez menos utilizado em todo o mundo. Mas é sempre prudente ter uma reserva em espécie no bolso e, se ela acaba, vem o inconveniente: é preciso não apenas procurar um caixa eletrônico como também lidar com taxas salgadas para sacar dinheiro.
As tarifas para saque variam, então fica a questão: como saber qual caixa é mais barato? O aplicativo ATM Fee Saver (disponível para Android e iOS) atende justamente essa necessidade:
Como funciona
Através de geolocalização, o ATM Fee Saver exibe um mapa com os caixas eletrônicos ao seu redor, incluindo informações sobre as taxas cobradas e os limites de saque. Quando há várias opções disponíveis, é possível filtrar por valor e buscar o mais em conta na vizinhança.
O app disponibiliza ainda uma calculadora, que permite estimar a tarifa a ser paga pelo valor que você deseja sacar.
Por fim, a ferramenta também incentiva que os usuários deixem comentários avaliando o serviço encontrado nesses locais e corrijam informações quando necessário.
Bônus: em algumas cidades, o mapa também informa a localização de casas de câmbio.
Onde usar
O aplicativo funciona em mais de 50 países distribuídos em todos os continentes, incluindo os cinco destinos turísticos mais visitados do mundo: França, Espanha, Estados Unidos, Itália e Turquia.
Na nossa vizinhança imediata, países sul-americanos que contam com o serviço são Bolívia, Chile, Colômbia, Equador e Peru, além do próprio Brasil.
Confira a lista completa e outras informações sobre as funcionalidades no site oficial.
Fonte: Viagem e Turismo
Foto: Canva