Como anunciado pelo ministro Celso Sabino, na última sexta-feira (9), durante o Salão Nacional do Turismo, a Gol já está oferecendo, de forma gratuita, o serviço de stopover de até três (3) noites na Cidade Maravilhosa.
O serviço está disponível aos clientes em viagens domésticas e internacionais que tiverem conexão no Rio de Janeiro, em voos operados pela companhia com pousos tanto no aeroporto internacional Tom Jobim, o Rio Galeão (GIG), quanto no aeroporto doméstico e central, o Santos Dumont (SDU).
A disponibilização do stopover no Rio de Janeiro é fruto de uma parceria entre a Gol e o Governo do Rio de Janeiro por meio do Ministério do Turismo do Brasil. O anúncio foi feito na presença dos representantes da área de Relações Governamentais da Gol, Felippe Bandeira Ramos Coelho e Marcos Tognato.
Como funciona o stopover da Gol no Rio de Janeiro?
Agora, os passageiros em deslocamentos domésticos, dentro do Brasil, ou provenientes de voos internacionais já podem contar com a possibilidade de fazer uma parada intermediária sem custo de até três noites no Rio de Janeiro, antes de seguirem viagem rumo ao destino final, na ida ou na volta.
“Como líder na oferta de voos de/para o Rio de Janeiro, a Gol comemora com grande alegria o início do serviço de Stopover na Cidade Maravilhosa, destino turístico consagrado dentro e fora do País. É uma maneira de a Gol expandir seus esforços para o desenvolvimento do turismo, com todo o seu potencial de transformação e geração de riquezas”
Bruno Balan, gerente executivo de Planejamento de Malha Aérea da Gol
A Gol opera 28 destinos a partir do Rio Galeão e do Santos Dumont. Com isso, o cliente que sai de Curitiba rumo a Fortaleza, por exemplo, e tem uma conexão no Galeão, pode desembarcar com suas bagagens no Rio e permanecer por até três noites na cidade antes de seguir viagem para a capital cearense, sem custos.
Os bilhetes com stopover no Rio de Janeiro já podem ser adquiridos no site da Gol. O serviço do stopover, no entanto, não é válido para viagens em operações compartilhadas, chamadas de codeshare, operadas por companhias parceiras.
Para usufruir deste serviço, basta clicar em “Stopover” no momento da compra da passagem. A mesma facilidade é oferecida desde 2019 para os clientes que desejam fazer uma parada intermediária em São Paulo, e desde outubro de 2023, em Brasília.
Todas as informações e regras estão disponíveis em voegol.com.br/informacoes/stopover.
Fonte: Panrotas
Foto: Canva