Voo que vai ligar aeroporto de Jacarepaguá a Congonhas começa em 28/10, a partir de R$ 550

24 out 2019 | Notícias

Empresa TwoFlex herdou 14 slots da Avianca Brasil. Vendas de passagens já estão abertas

A TwoFlex Aviação anunciou que os voos que vão ligar o aeroporto de Jacarepaguá a Congonhas, em São Paulo, vão começar a operar em 28/10. Cada trecho deve ser comercializado a partir de R$ 550 e as vendas das passagens já estão disponíveis.

A companhia é dedicada à aviação regional e possui 18 aeronaves com capacidade para nove passageiros (Cessna Grand Caravan). Foi uma das empresas a herdarem licenças de operação que eram da Avianca Brasil, que parou de voar em maio deste ano. A TwoFlex vai operar 14 licenças na pista auxiliar de Congonhas.

Os voos da Ponte Aérea Barra-Congonhas terão duração de, aproximadamente, uma hora e 15 minutos, e serão realizados de segunda a sexta-feira, com três horários de partida do Rio e outros três de São Paulo.

Segundo registro da operação aérea da companhia junto à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), as aeronaves irão decolar às 6h, às 10h50min e às 17h10min do Rio de Janeiro. Já os trechos de volta partirão de Congonhas às 7h45min, 12h40min e 19h. A capacidade de transporte é de 54 passageiros por dia.

Para estes voos, cada passageiro poderá despachar bagagem com até 23 kg e embarcar com uma mala de mão com até 10 kg.

“Queremos atender os mais de 700 mil moradores da Barra da Tijuca, que passarão a ter uma nova opção de deslocamento aéreo para São Paulo, principalmente para viagens de negócios”, afirma o presidente da TwoFlex, Rui Aquino.

Com a criação da ponte aérea Barra-Congonhas, a companhia reafirma sua proposta de operar no modelo americano denominado Essential Air Services (EAS), que liga os principais aeroportos e grandes hubs a aeroportos de grandes centros ainda não atendidos pela aviação comercial.

Com informações do jornal O GLOBO

Últimas notícias

ESTA exige selfie em novo passo para entrada nos EUA

ESTA exige selfie em novo passo para entrada nos EUA

Os viajantes que utilizam o programa de isenção de visto (Visa Waiver Program) para entrar nos EUA precisarão cumprir uma nova etapa no processo de solicitação do ESTA (Electronic System for Travel Authorization). As autoridades americanas passaram a exigir que os...

ler mais
Share This