Latam Brasil lança autoatendimento para despacho de bagagens

31 out 2019 | Notícias

A Latam Airlines Brasil iniciou, na última terça-feira (29), a implementação do serviço do autoatendimento para despacho de bagagens em voos nacionais e internacionais. Com isso, a companhia estima reduzir o tempo de despacho de aproximadamente 82 segundos para 40 segundos por passageiro. O Aeroporto de Brasília foi o primeiro a receber os equipamentos que, nos próximos meses, chegarão em outros aeroportos, como Guarulhos (SP) e Galeão (RJ).

“Além de sermos a companhia aérea mais pontual do País, queremos oferecer uma experiência sempre mais satisfatória reduzindo ainda mais o tempo do cliente no aeroporto. Esta tecnologia deve diminuir em mais de 50% o tempo de atendimento e despacho de bagagem no check in. Até o fim do próximo ano, projetamos estar com mais de dez aeroportos nacionais já operando com a novidade”, afirma o diretor de aeroportos da Latam Airlines Brasil, Rafael Walker.

Para utilizar o serviço, o passageiro imprime seu cartão de embarque e etiqueta de bagagem nos guichês de autoatendimento e segue para o quiosque de “Entrega de Bagagem etiquetada”, sem a necessidade de passar por balcões de atendimento. Caso o cliente tenha excesso de bagagem ou tenha alguma necessidade de assistência especial, a companhia continuará oferecendo os balcões de atendimento para despacho de mala.

FONTE: PANROTAS

Últimas notícias

As melhores companhias aéreas em 2024

As melhores companhias aéreas em 2024

A Skytrax é uma consultoria britânica que analisa o mercado de aviação e elege anualmente os melhores aeroportos e as melhores companhias aéreas do mundo. O ranking dos aeroportos foi divulgado em abril, encabeçado pelo Aeroporto Internacional Hamad em Doha, no Qatar....

ler mais
O que pode ser considerado fraude em seguro viagem

O que pode ser considerado fraude em seguro viagem

No Brasil, as fraudes contra seguradoras de todos os tipos alcançaram a cifra de R$ 824,9 milhões em 2022, segundo dados da Confederação Nacional das Seguradoras. Este valor corresponde a 16,1% do total de sinistros suspeitos no país. Mas, afinal, o que isso significa...

ler mais
Share This