Parceria entre Latam e Delta entra em operação em meados de 2020

21 nov 2019 | Notícias

O CEO da Latam Airlines Brasil, Jerome Cadier, anunciou para o segundo semestre de 2020 o início da parceria comercial com a Delta Airlines.

Cadier explicou que a aliança das companhias se dará em três frentes. A primeira refere-se à aquisição de até 20% de participação da Latam pela Delta, que está avançando e o cronograma é gerenciado pela empresa americana, uma vez que será feito o investimento.

A segunda frente trata do acordo comercial entre a Latam na região que atua com os Estados Unidos. E a terceira é o remanejamento das aeronaves entre as duas empresas, já que 14 aviões que a Latam receberia a partir de 2020, agora serão entregues à Delta.

Ao mesmo tempo que as negociações com a Delta avançam, a companhia brasileira começa a tratar das questões da parceria que tem hoje com a American Airlines, que também, a partir de uma certa data de 2020, será descontinuada.

“É um período para fazer a transição. Por enquanto, continuamos vendendo bilhetes com a American, até termos um prazo final para as novas operações com a Delta”, finalizou Jerome Cadier.

*Com informações do Portal Panrotas

Últimas notícias

Share This