Aquisição da Embraer pela Boeing é aprovada na China

7 jan 2020 | Notícias

A aquisição de 80% da área de aviação comercial da Embraer pela Boeing por um valor de cerca de US$ 4,2 bilhões foi aprovada pelo governo chinês. Agora, além da China, a transação já conta com o sinal verde de Estados Unidos, Brasil e Japão.

Por outro lado, a União Europeia ainda se mostra reticente em relação ao negócio, tendo adiado seu veredicto para, no mínimo, março de 2020. De acordo com a Comissão Europeia, uma revisão mais aprofundada em relação aos detalhes da fusão precisa ser realizada.

Terceira maior fabricante de aeronaves do mundo, sendo a líder no segmento de jatos regionais, a Embraer negociou a venda da sua área responsável por cerca de metade das receitas. Quando concluída, a empresa ficará apenas com a aviação militar e executiva.

Fonte: Panrotas

Últimas notícias

Viagem com pets e animais terapeuticos

Viagem com pets e animais terapeuticos

Muitas são as dúvidas dos tutores quando o assunto é viagem com pets. Sobretudo com àqueles considerados terapêuticos ou de apoio/ suporte emocional. Entende-se que um animal é terapêutico quando ele é parte de um tratamento ou intervenção terapêutica para melhora da...

ler mais
Share This