GRU Airport restringe líquidos em conexão internacional

13 fev 2020 | Notícias

A regra, que já era válida para embarques internacionais, passa a valer para conexões a partir de junho

O Aeroporto Internacional de São Paulo (GRU) acaba de reforçar sua política no transporte de líquidos na bagagem de mão. A partir de junho, passageiros que estivem em conexão internacional não poderão transportar líquidos, gel ou aerossóis em frascos que excedam 100 ml na bagagem de mão. Os passageiros identificados portando substâncias acima do limite poderão ter o seu embarque negado até que os itens sejam acomodados conforme a regra.

A restrição estabelece ainda que as substâncias armazenadas em frascos acima de 100 ml não poderão ser transportadas, mesmo que a embalagem esteja parcialmente cheia. Todos os frascos deverão ser acomodados em uma embalagem plástica transparente vedada, com capacidade máxima de um litro e tamanho máximo de 20 cm x 20 cm. Somente será permita uma embalagem plástica por passageiro.

As regras já eram válidas para todos os passageiros embarcando para o Exterior. Agora, ela passa a valer também para viajantes em conexão internacional e inclui produtos líquidos adquiridos nas lojas duty free de outros aeroportos.

Fonte: Portal Panrotas

Últimas notícias

Share This