Latam Brasil contrata grupo exclusivo de copilotas

5 mar 2020 | Notícias

A partir do início de março, mês em que se comemora o Dia Internacional da Mulher (8/3), seis novas funcionárias da Latam Airlines Brasil iniciam seus treinamentos como copilotas da companhia. Todas fazem parte de um grupo exclusivo de mulheres contratadas pela empresa para atuarem no cockpit das aeronaves da família Airbus 320 (A319, A320 e A321).

“Esse movimento faz parte do nosso objetivo de estimular a participação feminina no mundo da aviação, especialmente dentro da cabine de comando. Atualmente, o público masculino é o que mais busca a posição de piloto comercial e queremos mudar esse conceito”, afirma o diretor de Operações da aérea, Geraldo de Meneses.

O treinamento das copilotas tem duração de aproximadamente cinco meses e conta com capacitações práticas e instrutores em todas as etapas, desde a Academia de Treinamento da companhia, passando pelos simuladores de voo e chegando às rotas operadas pela Latam. Assim que formadas, estarão aptas a atuarem em rotas domésticas no Brasil, além de voos regionais e para Miami (EUA).

Fonte: Panrotas

Últimas notícias

Share This