Governo angolano suspende todos os voos internacionais a partir do dia 20 de março

18 mar 2020 | Notícias

Por Marcela Britto

Foi publicada hoje no Diário Oficial da República de Angola a decisão do governo de suspender a partir das 0:00 (zero) horas do dia 20/03/2020 todos os voos comerciais e privados de passageiros de Angola para o exterior e vice-versa, pelo período de 15 (quinze) dias, prorrogáveis por igual período, em função do comportamento global da pandemia do COVID-19.

A resolução também interdita, no mesmo período e pelo mesmo prazo, a circulação de pessoas nas fronteiras terrestres do país. Todos os passageiros que desembarcarem nos aeroportos de Angola até as 0:00 (zero) horas do dia 20/03/2020 deverão ficar em quarentena, permanecendo em casa por um período mínimo de 14 (catorze) dias, cumprindo as orientações dadas pelo Ministério da Saúde angolano.

Na prática, isso significa que o voo que sai hoje, 18/03, de Luanda em direção a São Paulo, é o último antes do período de suspensão, assim como o voo que parte amanhã, 19/03, de São Paulo para Luanda, será o último do Brasil para Angola, até que haja uma nova definição em relação à pandemia do Coronavírus.

Conforme apuramos com a TAAG – Linhas Aéreas de Angola, amanhã só será permitido o embarque de residentes e portadores de visto de trabalho. Não serão admitidos passageiros com vistos ordinários. O check-in abrirá às 07h00 e encerrará às 09h30. O voo SP x LAD decola às 11h.

Últimas notícias

As melhores companhias aéreas em 2024

As melhores companhias aéreas em 2024

A Skytrax é uma consultoria britânica que analisa o mercado de aviação e elege anualmente os melhores aeroportos e as melhores companhias aéreas do mundo. O ranking dos aeroportos foi divulgado em abril, encabeçado pelo Aeroporto Internacional Hamad em Doha, no Qatar....

ler mais
O que pode ser considerado fraude em seguro viagem

O que pode ser considerado fraude em seguro viagem

No Brasil, as fraudes contra seguradoras de todos os tipos alcançaram a cifra de R$ 824,9 milhões em 2022, segundo dados da Confederação Nacional das Seguradoras. Este valor corresponde a 16,1% do total de sinistros suspeitos no país. Mas, afinal, o que isso significa...

ler mais
Share This