Emissões de visto americano e passaporte sofrem alteração

26 mar 2020 | Notícias

A emissão de passaportes no Brasil, devido ao coronavírus, está restringida a casos de extrema necessidade (pessoas com viagem devidamente comprovada nos próximos 30 dias) . A Polícia Federal não deu prazo para o retorno das atividades regulares.

Também sofreu impacto a emissão de vistos norte-americanos. A Embaixada dos Estados Unidos e os Consulados no Brasil cancelaram as entrevistas rotineiras de visto de imigrante e não imigrante, desde 17/03.

“Retomaremos os serviços de visto o mais rápido possível, mas não podemos fornecer uma data específica até o momento. Caso a entrevista de visto seja cancelada, o solicitante de vistos receberá uma notificação por SMS e/ou e-mail e poderá reagendar conforme sua conveniência quando as operações normalizarem. A taxa MRV é válida por um período de um ano a partir da data de seu pagamento e poderá ser usada para um pedido de visto no país em que foi adquirida durante esse período.

Se você tiver um assunto urgente e precisar viajar imediatamente, siga as orientações fornecidas em https://ais.usvisa-info.com/pt-br/niv, ou entre em contato pelo e-mail: brazil_contactus+br+info+en@visaops.net, ou por telefone (https://ais.usvisa-info.com/en-br/niv/information/contact_us) para solicitar um agendamento de emergência”, comunica a embaixada norte-americana, em nota pública.

Fonte: Panrotas

Últimas notícias

Share This