American Airlines se junta a outras companhias dos EUA e restringe certos tipos de máscaras

25 ago 2020 | Notícias

A American Airlines restringe máscaras que não sigam o padrão pré estabelecido pela política de segurança da companhia. A companhia emitiu uma nota dizendo que, a partir de 19 de agosto, alguns tipos de máscaras faciais não serão mais permitidas dentro de suas aeronaves. A medida tomada foi alinhada ao Centro de Controle de Doenças dos Estados Unidos (CDC).

O CDC observa que as coberturas faciais com válvulas ou aberturas unilaterais permitem que o ar exalado seja expelido por orifícios no material. Isso pode permitir que as gotículas respiratórias exaladas atinjam outras pessoas e potencialmente espalhem o coronavírus (COVID-19). Portanto, não são eficazes uma vez que a empresa busca trazer mais segurança e higiene aos tripulantes e passageiros a bordo.

“Usar uma cobertura para o rosto é uma responsabilidade que todos compartilhamos. Uma cobertura eficaz, usada de maneira adequada, é uma das melhores maneiras de controlar a disseminação do COVID-19 para proteger os membros da nossa equipe e clientes”, disse Alison Taylor, CCO da American. “Desde que a American começou a exigir coberturas faciais no início de maio, a grande maioria dos clientes acolheu nossos esforços contínuos para fortalecer a política com base nas orientações do CDC.”

Máscaras faciais na companhia

A American Airlines começou a exigir coberturas faciais a bordo de seus voos em maio e, em julho, anunciou que só permitiria isenções para clientes menores de 2 anos. A companhia aérea exige que todos os outros clientes usem a máscara desde o momento em que entram no aeroporto onde sua viagem começa até que deixem o aeroporto onde sua viagem termina.

Com base nas orientações atualizadas do CDC, abaixo estão alguns exemplos de coberturas faciais que os clientes podem e não podem usar enquanto viajam com a American:

Permitido:

  • Um pano ou máscara bem preso que se ajusta confortavelmente ao rosto e cobre o nariz e a boca do indivíduo. Deve ser feito em um material que impeça a secreção e liberação de gotículas respiratórias do nariz ou da boca da pessoa.

Não é permitido:

A American Airlines restringe máscaras que:

  • Possuam furos ou válvulas que permitam a passagem de ar;
  • São feitas com materiais como malha ou rendas;
  • Não cobrem o nariz e a boca.

Apenas crianças com menos de 2 anos estão isentas da política de cobertura facial da American. Os clientes sem um protetor facial aprovado receberão um novo, aprovado pela companhia, mediante solicitação no aeroporto.

As máscaras só podem ser removidas rapidamente enquanto o cliente está comendo ou bebendo. Os clientes serão lembrados dessas diretrizes ao longo da viagem com a companhia aérea. Aqueles que não desejam cumprir a orientação podem ter o embarque negado ou impedidos de viajar no futuro durante a vigência desta política.

A American Airlines foi a última grande companhia estadunidense a estabelecer um padrão de máscaras a serem aceitas a bordo, se juntando com a Delta, United e a JetBlue. A medida, é muito parecida com a recente implementada pela gerência do Walt Disney World e dos Resorts – que também proíbe certos tipos de máscaras.

Fonte: Portal Passageiro de Primeira

Últimas notícias

Share This