92% dos brasileiros já têm viagens planejadas para 2021, diz Vrbo

22 dez 2020 | Notícias

De acordo com o Relatório de Tendências 2021 da Vrbo, a nova marca do AlugueTemporada no Brasil, 92% das famílias brasileiras já têm planos de viagem para o próximo ano. O levantamento ouviu mais de oito mil viajantes em famílias de distintos gêneros, gerações e rendas em oito países, incluindo o Brasil, entre 12 e 26 de outubro deste ano. Quando questionados sobre qual seria o benefício número um das viagens de férias em 2021, 20% dos entrevistados responderem querer escapar do dia a dia e 26% disseram que férias melhorariam a saúde mental e serviriam como autocuidado.

As novas oportunidades de viajar em família depois de uma longa espera também devem proporcionar experiências inéditas para alguns dos viajantes: 69% afirmaram que são mais propensos a considerar visitar um destino ao qual nunca foram antes. Além disso, os locais que permitem uma maior aproximação com a natureza parecem ser os preferidos: 57% afirmaram preferir visitar um destino ao ar livre do que urbano e 64% declararam estarem mais propensos a participar de uma atividade ao ar livre, como caminhadas, esqui ou pesca.

A segurança e a higiene também se tornaram fatores mais relevantes na hora de decidir o destino do passeio: 44% dos respondentes afirmaram que prestarão mais atenção à limpeza de uma propriedade e 30% farão uma checagem mais aprofundada das políticas de cancelamento e reembolso da viagem. Já 79% dos entrevistados afirmaram que não pretendem viajar com mais pessoas além de seus próprios familiares, por medidas de prevenção.

Para a diretora de Relações Públicas da Vrbo, Melanie Fish, esses cuidados na hora de fazer uma reserva foram reforçados durante a pandemia e devem permanecer para o próximo ano. “O viajante deve garantir que as suas reservas tenham uma política de cancelamento flexível para que ela possa ser remarcada ou cancelada com tranquilidade em caso de qualquer imprevisto. Além disso, é de suma importância que as pessoas se atentem a todas as informações e regras disponíveis na descrição do imóvel, assim como as fotos utilizadas no anúncio e as avaliações e comentários feitos por hóspedes que já ficaram no local anteriormente”, disse.

Destinos mais buscados para 2021

Segundo a pesquisa, os destinos nacionais mais buscados entre janeiro e agosto de 2020 para estadas em 2021 foram Ubatuba (SP), Guarujá (SP), São Sebastião (SP), Bertioga (SP) e Cabo Frio (RJ). Já os destinos internacionais que se destacaram foram Kissimmee (EUA), Orlando, Paris, Miami e Lakeland (EUA).

FONTE: PORTAL PANROTAS

Últimas notícias

Share This