Copa Airlines e Panamá testam aplicativo de saúde da Iata

9 fev 2021 | Notícias

A Associação Internacional do Transporte Aéreo (Iata) está fazendo parceria com o governo do Panamá e a Copa Airlines para os viajantes testarem o Iata Travel Pass, aplicativo que ajuda os passageiros a gerenciar viagens de maneira simples e segura, de acordo com os requisitos governamentais relacionados à covid-19. A fase inicial de teste está prevista para começar em março em voos selecionados da Copa na Cidade do Panamá.

Por meio da plataforma, os passageiros da Copa Airlines poderão criar um “passaporte digital” para verificar se o seu teste pré-viagem ou vacinação atende aos requisitos do destino. O app permitirá ainda que os passageiros gerenciem toda a documentação de viagem digitalmente durante a jornada. Já os governos poderão verificar a autenticidade dos testes e a identidade dos que apresentam os certificados dos exames.

“O Iata Travel Pass está ganhando força. Este teste, o primeiro nas Américas, fornecerá informações e feedbacks valiosos para melhorar o programa Travel Pass. Esse é um passo importante para permitir viagens internacionais durante a pandemia, dando às pessoas a confiança de que estão cumprindo todos os requisitos de entrada estabelecidos pelos governos. Estamos orgulhosos de trabalhar com a Copa Airlines e o governo do Panamá neste teste vital”, disse o vice-presidente sênior de Aeroportos, Passageiros, Carga e Segurança da Iata, Nick Careen.

Além de verificar os requisitos de viagem, o Iata Travel Pass incluirá informações sobre os locais para testagem e vacinação, facilitando a busca dos passageiros por centros de testes e vacinas em seus destinos. A plataforma permitirá ainda que laboratórios e centros de testes autorizados enviem os resultados ou certificados de vacinação aos passageiros.

“Temos orgulho de ser os pioneiros na implementação do Iata Travel Pass, trabalhando em conjunto com a Iata e o governo do Panamá. O Iata Travel Pass simplificará a conformidade com os requisitos de saúde aos nossos passageiros. Uma solução de padrão internacional para passaportes de saúde digitais, como o Iata Travel Pass, é a chave para o reinício seguro da indústria de Viagens e Turismo, que é um importante contribuidor para a economia do Panamá e da América Latina”, ressaltou o vice-presidente sênior de Operações da Copa Airlines, Dan Gunn.

Fonte: Portal Panrotas


Últimas notícias

Share This