Novo site permite consultar possibilidade de turbulência de seu próximo voo

25 fev 2021 | Notícias

Um novo site vai permitir que os passageiros verifiquem a possibilidade de turbulência de qualquer voo antes da viagem. Chamado de “Turbli“, a nova plataforma prevê a turbulência de qualquer rota de voo com até 36 horas de antecedência. Tudo o que os viajantes precisam fazer é inserir as informações dos aeroportos de origem e destino, então o sistema faz todo o restante.

Divulgação

Turbli

O site usa previsões do Serviço Nacional de Meteorologia dos Estados Unidos, que são as mesmas previsões usadas pelos pilotos no planejamento de voos. Com base na trajetória e nas condições do vento, o Turbli prevê quanta turbulência terá no voo, incluindo o fornecimento de um gráfico que mostra quais partes da viagem são mais suscetíveis de serem afetadas.

Usar o Turbli é muito fácil, basta selecionar os aeroportos de partida e chegada e a data do voo, que pode ter antecedência de até 36 horas. Na tela seguinte, o site lista todos os voos entre as cidades para você selecionar o que deseja consultar. Ao selecionar o voo desejado, ele mostra gráficos de previsão de turbulência e também velocidade de ventos, além de outras informações curiosas.

Divulgação

Divulgação

As previsões são projetadas para serem o mais precisas possível, até mesmo ajustadas para levar em consideração o modelo de aeronave em que o passageiro está voando.

O site também oferece dicas para viajantes sobre como reduzir o estresse durante turbulências e uma lista dos tipos de aviões que se saem melhor durante situações assim. De acordo com um estudo de 2017, as mudanças climáticas provavelmente levarão a um aumento da turbulência.

O professor Paul Williams da Universidade de Reading (Inglaterra) que liderou o estudo, disse: “Para a maioria dos passageiros, turbulência leve nada mais é do que um incômodo irritante que reduz seus níveis de conforto, mas para os passageiros nervosos, mesmo turbulência leve pode ser angustiante”.

Fonte: Portal Melhores Destinos

Últimas notícias

Share This