LATAM passa a vender nova opção de franquia de bagagem despachada de 15kg

11 maio 2021 | Notícias

A LATAM passou a disponibilizar para os seus passageiros uma nova opção de franquia de bagagem despachada, de 15kg. Antes da novidade, os passageiros que precisassem despachar uma mala, tinham que adquirir a opção de 23kg.

Nova bagagem despachada de 15kg

Confira o que diz a LATAM sobre a novidade:

Além da bagagem de 23 kg, você pode comprar 1 bagagem de até 15 kg (33 lb), com as mesmas dimensões máximas: 158 cm lineares, somando comprimento + largura + altura. (62,2 in).

A bagagem de 15 kg está disponível para venda apenas em nossos canais digitais (web e app), no momento da compra da passagem ou depois, em Minhas viagens. Aplica-se para passagens adquiridas a partir de 10 de setembro de 2020. Comprar bagagem.

Você pode comprar esta bagagem até 6 horas antes da decolagem. Não é possível comprá-la no aeroporto, mas você pode adquiri-la através das nossas Lojas físicas ou ligando para o Contact Center.

Considere também:

  • Você deve entregar a bagagem de 15 kg no balcão da LATAM no aeroporto para despachar ao bagageiro. Caso contrário, terá que pagar um valor extra.
  • Você só pode comprar 1 peça de 15 kg por passageiro.
  • Não está disponível para passageiros menores de 2 anos (bebês).

Quanto custa?

Fizemos uma simulação para verificar o preço que está sendo cobrado. Lembrando que o preço da bagagem na LATAM é dinâmico, dependendo da data do seu voo (temporada alta ou baixa), tarifa, antecedência da compra e/ou rota.

São Paulo x Fortaleza
com mais de 30 dias de antecedência

Apesar de na relação preço/peso não seguir a mesma proporção da franquia de 23kg, a nova opção pode ser uma alternativa para os passageiros economizarem em suas malas despachadas, conseguindo atender diferentes necessidades dos viajantes.

FONTE: PORTAL PASSAGEIRO DE PRIMEIRA

Últimas notícias

Share This