Avanço da vacinação aumenta planejamento de viagens mundialmente

28 maio 2021 | Notícias

O avanço da vacinação contra a covid-19 está permitindo que os consumidores de todo o mundo retomem seus planos de viagens. De acordo com o estudo Barômetro Covid-19, lançado em maio pela Kantar, 66% dos brasileiros querem definitivamente se vacinar e 20%, provavelmente. Globalmente, 43% dos entrevistados responderam definitivamente sim e 27%, provavelmente. Dos 17% que não querem a vacina, 41% 41% alegam preocupação quanto à segurança, 22% querem mais informações para decidir, 19% não confiam nos laboratórios e 18% não acreditam na eficácia.

PLANEJAMENTO DE VIAGENS

De acordo com a pesquisa, 30% já se sentem confortáveis para viagens domésticas e 16% em ir para o Exterior. Além disso, 58% vão priorizar viagens em carro, 26% no transporte público e 39% ainda evitarão voos. O desejo de viajar se concretiza com os dados revelados pelo estudo Global Traveller, realizado pela Kantar em abril com 7.796 entrevistados de oito mercados: Brasil, Estados Unidos, Reino Unido, França, Alemanha, Índia, Cingapura e China.

Em relação em planos de viagens até abril deste ano, o estudo revelou que:

  • 65% já agendaram viagens, sendo que 64% deles definiram novas datas para os roteiros adiados pela pandemia;
  • 45% viajaram dentro de seus próprios países e ao lado de amigos ou familiares entre abril de 2020 e abril de 2021;
  • 44% se hospedaram em hotéis no mesmo período.

Sobre os planos de viagens futuros, a pesquisa mostrou que:

  • 74% dos planos em todos os mercados são para destinos domésticos;
  • 87% dos planos no Brasil são para destinos domésticos;
  • Mais da metade (52%) das viagens planejadas serão feitas em carro;
  • Apenas 32% das viagens planejadas serão feitas em avião.

Os voos ainda inspiram receio, já que 45% dizem que optarão por eles nos próximos 12 meses, número que, em maio de 2019, era de 57%. Já a estada em hotéis é citada por 40% das pessoas que pretendem viajar dentro de seus próprios países e 49% pelas que vão ao Exterior.

PASSAPORTES DE VACINAÇÃO

O levantamento aponta que 70% dos entrevistados apoiam um documento que comprove a imunização contra a covid-19 para viajar internacionalmente. No Brasil, oito em cada dez pessoas responderam isso.

Fonte: Portal Panrotas

Últimas notícias

Viagem com pets e animais terapeuticos

Viagem com pets e animais terapeuticos

Muitas são as dúvidas dos tutores quando o assunto é viagem com pets. Sobretudo com àqueles considerados terapêuticos ou de apoio/ suporte emocional. Entende-se que um animal é terapêutico quando ele é parte de um tratamento ou intervenção terapêutica para melhora da...

ler mais
Share This