França libera entrada de turistas brasileiros completamente vacinados

20 jul 2021 | Notícias

França anunciou nesse sábado (17/07) que a entrada de turistas completamente vacinados contra a covid-19 está liberada, independentemente do país de origem. Com isso, viajantes brasileiros também poderão ir ao país.

Será aceita a entrada apenas de pessoas que receberam doses de imunizantes aprovados pela agência de saúde europeia: os da AstraZenecaModernaPfizer ou Janssen. A Coronavac, produzida pelo laboratório chinês Sinovac, em parceria com o Instituto Butantan, ainda não é aceita.

Além disso, é preciso esperar sete dias entre a segunda dose e a viagem, ou 28 dias no caso de aplicação do imunizante da Janssen, de dose única. Segundo Caroline Putnoki, diretora da À Tout France, agência oficial de desenvolvimento turístico do país, será preciso apresentar o certificado da vacina e uma declaração de que o viajante não possui sintomas nem teve contato com pessoas com covid.

Detalhes sobre como estrangeiros poderão emitir o “passe sanitário” para frequentar lugares de cultura e lazer, além de como será o controle de viagens de crianças ainda não foram anunciados.

Antes da mudança, passageiros vindos do Brasil só poderiam entrar no país caso tivessem um motivo válido, como reagrupação familiar ou residência na França.

Fonte: Portal Valor Econômico

Últimas notícias

Share This