Lista de países abertos para brasileiros (ATUALIZADA)

31 ago 2021 | Notícias

Aos poucos, restrições de viagem vão sendo retiradas e os governos começaram um cauteloso processo de reabertura das fronteiras e retomada dos voos internacionais. Porém, as regras podem sofrem alterações diariamente. A lista abaixo, em ordem alfabética e dividida por continentes, foi atualizada em 30 de agosto de 2021. Além disso, ao se deparar com um destino aberto, é importante conferir se ele possui voos diretos do Brasil. Caso contrário, é necessário checar ainda como estão as regras no país de conexão.

 

AMÉRICA

Antígua e Bermuda

Brasileiros estão autorizados a entrar no país desde que apresentem formulário de saúde preenchido na chegada e resultado negativo para um teste RT-PCR feito no máximo 7 dias antes da chegada. Todos estão sujeitos a passar por um exame médico e serem submetidos a quarentena.

Anguilla

Brasileiros estão autorizados a entrar no país desde que apresentem uma permissão obtida no site oficial do turismo de Anguila, resultado negativo para um teste RT-PCR feito entre 3 a 5 dias antes da chegada e comprovante de vacinação completa há pelo menos 21 dias com Pfizer, AstraZeneca, Janssen ou Moderna. Os menores de 18 anos e as gestantes não precisam apresentam o comprovante de vacinação.

Argentina

Brasileiros estão proibidos de entrar no país.

Aruba

Brasileiros estão autorizados a entrar no país desde que apresentem seguro-viagem da ilhaformulário preenchido e resultado negativo para um teste RT-PCR feito entre 12 e 72 horas antes do embarque.

Bahamas

Brasileiros estão autorizados a entrar no país desde que solicitem o Bahamas Travel Health Visa e apresentem resultado negativo para um teste RT-PCR feito no máximo cinco dias antes da chegada. Os viajantes que não foram totalmente vacinados com Pfizer, AstraZeneca, Janssen ou Moderna deverão realizar um novo teste no 5º dia de viagem, cujo preço já está incluído no pagamento do Bahamas Travel Health Visa.

Barbados

Brasileiros estão autorizados a entrar no país desde que cumpram quarentena de 7 dias em uma acomodação designada pelo governo. Um teste RT-PCR será feito no oitavo dia e o isolamento será necessário até que o resultado negativo seja confirmado. Além disso, é necessário apresentar formulário de saúde preenchido na chegada e resultado negativo para um teste RT-PCR feito no máximo 72 horas antes do embarque. O aplicativo BIMSafe deve ser baixado e usado para rastreamento do viajante nos primeiros sete dias.

Belize

Brasileiros estão autorizados a entrar no país desde que apresentem o QR Code gerado pelo aplicativo Belize Health Travel e reservem uma das acomodações aprovadas pelo governo. Os passageiros que já tiverem sido totalmente vacinados há pelo menos 14 dias com Pfizer, AstraZeneca, Janssen, Moderna, Sinopharm ou Sinovac estão isentos de apresentar resultado negativo para a Covid-19. Caso contrário, é necessário um teste RT-PCR realizado no máximo 96 horas antes do embarque ou um teste rápido de antígeno realizado no máximo 48 horas antes do embarque.

Bolívia

Brasileiros estão autorizados a entrar no país desde que cumpram quarentena de 10 dias e apresentem formulário de saúde preenchido e resultado negativo para um teste RT-PCR realizado no máximo 72 horas antes do embarque. Todos deverão realizar um novo teste no 7º dia de viagem, às custas do próprio passageiro, e permanecer em isolamento até que o resultado negativo seja confirmado.

Canadá

Brasileiros estão autorizados a entrar no país a partir desde que apresentem comprovante de vacinação completa com Pfizer, AstraZeneca, Janssen e Moderna. A CoronaVac ainda não está na lista de vacinas aceitas pelo país.

Chile

Brasileiros estão proibidos de entrar no país a turismo.

Colômbia

Brasileiros estão autorizados a entrar no país desde que apresentem um formulário de saúde preenchido na chegada à imigração.

Costa Rica

Brasileiros estão autorizados a entrar no país desde que apresentem o QR Code gerado pelo Pase de Salud, que deve ser preenchido antes do embarque, e comprovante de seguro de viagem com cobertura para Covid-19.

Cuba

Brasileiros estão autorizados a entrar no país desde que paguem uma taxa sanitária de US$ 30 e apresentem a Declaración de Sanidad del Viajero preenchida e resultado negativo para um teste RT-PCR realizado no máximo 72 horas antes do embarque. Todos que ainda não foram vacinados devem cumprir quarentena de 10 dias na chegada, sendo que um novo teste será realizado no 5º dia, às custas do próprio viajante, e o isolamento será necessário até que o resultado negativo seja confirmado.

Curaçao

Brasileiros estão autorizados a entrar no país desde que apresentem o Digital Immigration Card e o Passenger Locator Card preenchidos pelo menos 48 horas antes do embarque e resultado negativo para um teste RT-PCR realizado no máximo 72 horas antes do embarque. Todos deverão realizar um teste de antígeno no 3º dia de viagem.

Equador

Brasileiros estão autorizados a entrar no país desde que cumpram quarentena de 10 dias e apresentem um formulário de saúde preenchido na imigração e resultado negativo para um teste RT-PCR feito no máximo 72 horas antes da chegada. Os passageiros que já tiverem sido totalmente vacinados com Pfizer, AstraZeneca ou Sinovac estão isentos de apresentar resultado negativo para a Covid-19.

Estados Unidos

Brasileiros estão autorizados a entrar no país desde que não tenham passado os últimos 14 dias no Brasil, Áustria, Bélgica, China, República Tcheca, Dinamarca, Estônia, Finlândia, França, Alemanha, Grécia, Hungria, Islândia, Irã, Irlanda, Itália, Liechtenstein, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Países Baixos, Noruega, Polônia, Portugal, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Suécia, Suíça ou Reino Unido. Caso tenham passado, será obrigatório fazer quarentena de 14 dias em um terceiro país. Por esse motivo, muitos viajantes estão passando duas semanas em países fora dessa lista antes de seguir para os Estados Unidos. Além disso, é necessário apresentar um formulário de divulgação e atestado preenchido antes do embarque e resultado negativo para um teste RT-PCR ou de antígeno feito no máximo 72h antes do embarque.

Guatemala

Brasileiros estão autorizados a entrar no país desde que não tenham passado os últimos 14 dias no Brasil, África do Sul ou Reino Unido e apresentem formulário preenchido e resultado negativo para um teste RT-PCR feito no máximo 72 horas antes da chegada. Os viajantes que já tiverem sido vacinados com AstraZeneca ou Moderna estão isentos de apresentar resultado negativo para a Covid-19. Todos os passageiros estão sujeitos a cumprir quarentena de 10 dias às próprias custas.

Jamaica

Brasileiros estão autorizados a entrar no país desde que não tenham passado os últimos 14 dias no Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, Índia, Paraguai, Peru ou Trinidad e Tobago. Além disso, é necessário apresentar uma autorização de viagem e resultado negativo para um teste RT-PCR ou de antígeno feito no máximo 72 horas antes do embarque. Todos os passageiros estão sujeitos a passar por um exame médico e cumprir uma quarentena de 14 dias na chegada. 

México

Brasileiros estão autorizados a entrar no país a turismo desde que apresentem o Cuestionario de Identificación de Factores de Riesgo en Viajerosi preenchido na chegada à imigração.

Panamá

Brasileiros estão autorizados a entrar no país desde que apresentem Declaración Jurada de Salud preenchida; resultado negativo, em inglês ou espanhol, para um teste RT-PCR ou de antígeno realizado no máximo 72 horas antes dos embarque; e comprovante de reserva em um dos hotéis autorizados pelo governo para cumprir quarentena de três dias. Além disso, o passageiro deverá arcar com os custos de mais dois testes: um feito na chegada ao aeroporto e outro após os três dias de isolamento. Se o resultado for positivo, a quarentena será prorrogada por mais 14 dias. Estão isentos de apresentar comprovante de reserva em hotel e cumprir quarentena os brasileiros que apresentação comprovante de vacinação completa.

Paraguai

Brasileiros estão autorizados a entrar no país desde que não tenham passado os últimos 14 dias no Reino Unido. Além disso, é necessário apresentar o Traveler’s Health Information preenchido até 24 horas antes do embarque e resultado negativo para um teste RT-PCR ou de antígeno realizado no máximo 72 horas antes dos embarque. Todos os passageiros vindos do Brasil estão sujeitos a cumprir quarentena de 5 dias.

Peru

Brasileiros estão proibidos de entrar no país a turismo.

Porto Rico

Brasileiros estão autorizados a entrar no país a turismo desde que apresentem comprovante de vacinação, formulário Travel Safe preenchido e resultado negativo para um teste RT-PCR realizado no máximo 72 horas antes dos embarque.

República Dominicana

Brasileiros estão autorizados a entrar no país a turismo desde que apresentem o QR Code gerado pelo Electronic Ticket, que deve ser preenchido antes da chegada e resultado negativo para um teste RT-PCR realizado no máximo 72 horas antes do embarque. Os viajantes que já tiverem sido vacinados há pelo menos 21 dias são isentos de apresentar o resultado negativo para a Covid-19.

Turks e Caicos

Brasileiros estão autorizados a entrar no país a turismo desde que apresentem resultado negativo um teste RT-PCR realizado no máximo 3 dias antes da viagem, seguro médico com cobertura para Covid-19 e comprovante de vacinação completa há pelo menos 14 dias com Pfizer, AstraZeneca, Moderna, Janssen, Comirnaty e Spikevax obtido através da plataforma TCI Assured, onde também é necessário preencher um questionário de saúde antes do embarque.

Uruguai

Brasileiros plenamente vacinados e que tiverem propriedades no país poderão entrar a partir de setembro. A partir do dia 1º de novembro as fronteiras devem ser abertas abertas para turistas vacinados. As autoridades uruguaias informaram que seguirão exigindo teste RT-PCR para entrar no país.

Venezuela

Brasileiros estão autorizados a entrar no país a turismo desde que apresentem resultado negativo para um teste RT-PCR realizado no máximo 48 horas antes do embarque. Um segundo teste será administrado na chegada (o pagamento de US$ 60 deve ser feito pelo próprio viajante e em dinheiro).

 

EUROPA

Alemanha

Brasileiros estão autorizados a entrar no país desde que apresentem formulário preenchido e comprovante de vacinação completa há pelo menos 14 dias com Pfizer, AstraZeneca, Janssen e Moderna.

Áustria

Brasileiros estão proibidos de entrar no país a turismo.

Bélgica

Brasileiros estão autorizados a entrar no país desde que apresentem Formulário de Localização de Passageiro preenchido 48 horas antes da chegada o país e comprovante de vacinação completa há pelo menos 14 dias com Pfizer, AstraZeneca (incluindo Covishield), Janssen ou Moderna. No entanto, os certificados brasileiros obtidos através do Conecte SUS não são aceitos, apenas os que foram emitidos pela União Europeia ou por um país terceiro considerado equivalente pela Bélgica. Veja mais informações aqui.

Croácia

Brasileiros estão autorizados a entrar no país desde que apresentem resultado negativo em teste RT-PCR realizado até 48h antes da chegada e preencham os formulários “Enter Croatia Form” (a ser submetido online antes da partida) e “Passenger Locator Form” (a ser apresentado na chegada). Passageiros devem ter acomodação confirmada e estão sujeitos a quarentena obrigatória de 14 dias, que poderá ser reduzida mediante resultado negativo em teste RT-PCR no 7º dia de isolamento.

Espanha

Brasileiros estão autorizados a entrar no país desde que apresentem o QR Code gerado pelo site do governo e um dos três documentos a seguir: comprovante, em espanhol, de vacinação completa há pelo menos 14 dias com Pfizer, AstraZeneca, Janssen, Moderna e CoronaVac (em espanhol); resultado negativo, em inglês, para um teste RT-PCR realizado no máximo 72 horas antes da chegada ou de antígeno feito há 48 horas; ou laudo médico com diagnóstico positivo para a Covid-19 nos últimos seis meses. Além disso, todos os passageiros estão sujeitos a passar por um exame médico na chegada ao país.

Finlândia

Brasileiros estão autorizados a entrar no país desde que apresentem um dos três documentos a seguir: comprovante, em inglês, de vacinação completa há pelo menos 14 dias com Pfizer, AstraZeneca, Janssen, Sinopharm e CoronaVac; resultado negativo, em inglês, para um teste RT-PCR ou de antígeno realizado no máximo 72 horas antes da chegada; ou laudo médico com diagnóstico positivo para a Covid-19 nos últimos seis meses. Além disso, todos os passageiros deverão passar por um exame médico na chegada ao país.

França

Brasileiros estão autorizados a entrar no país desde que apresentem comprovante de vacinação com a dose única da Janssen há pelo menos 28 dias ou com a segunda dose da Pfizer-BioNTech, AstraZeneca (Covishield ou recombinante) e Moderna há pelo menos sete dias.

Grécia

Brasileiros estão proibidos de entrar no país a turismo.

Holanda e Países Baixos

Brasileiros estão proibidos de entrar no país a turismo.

Hungria

Brasileiros estão proibidos de entrar no país a turismo.

Irlanda

Brasileiros estão autorizados a entrar no país desde que cumpram quarentena de 14 dias em um dos hotéis designados e apresentem resultado negativo para um teste RT-PCR realizado no máximo 72 horas antes da chegada. Estão isentos de fazer isolamento todos os passageiros que já tiverem sido totalmente vacinados com Pfizer-BioNTech há pelo menos 7 dias, com Moderna ou Janssen há pelo menos 14 dias ou com AstraZeneca há pelo menos 15 dias. O mesmo vale para os que comprovem através de laudo médico que se recuperaram da Covid-19 nos últimos 180 dias com laudo médico.

Islândia

Brasileiros estão autorizados a entrar no país desde que apresentem comprovante de vacinação completa com Pfizer, AstraZeneca, Janssen, Moderna, CoronaVac e Sinopharm e resultado negativo para um teste RT-PCR realizado no máximo 72 horas antes do embarque.

Itália

Brasileiros estão proibidos de entrar no país a turismo.

Noruega

Brasileiros estão proibidos de entrar no país a turismo.

Portugal

Brasileiros estão proibidos de entrar no país a turismo.

Reino Unido

Pessoas que tenham partido do Brasil deverão apresentar um formulário preenchido, resultado negativo, em inglês, francês ou espanhol, para um teste RT-PCR realizado no máximo 72 horas antes do embarque e cumprir quarentena de 10 dias em um dos hotéis aprovados pelo governo, período no qual serão administrados outros dois testes.

República Tcheca

Brasileiros estão proibidos de entrar no país a turismo.

Rússia

Brasileiros estão proibidos de entrar no país a turismo.

Suécia

Brasileiros estão proibidos de entrar no país a turismo.

Suíça

Brasileiros estão autorizados a entrar no país desde que estejam totalmente vacinados com Pfizer, AstraZeneca, Moderna, Janssen, Coronavac e Sinopharm, sem necessidade de apresentar resultado negativo para um teste RT-PCR ou cumprir quarentena.

Turquia

Brasileiros estão autorizados a entrar no país desde que cheguem em voos vindos de outros países e apresentem Travel Entry Form preenchido e resultado negativo para um teste RT-PCR realizado no máximo 72 horas antes da chegada. Todos os brasileiros estão sujeitos a realizar um novo teste após o desembarque e cumprir quarentena de 14 dias.

Ucrânia

Brasileiros estão autorizados a entrar no país a turismo desde que apresentem comprovante de vacinação com Pfizer, AstraZeneca, Janssen, Moderna, Sinopharm ou Sinovac, resultado negativo para um teste RT-PCR realizado no máximo 72 horas antes da chegada e contratação de um seguro de saúde com cobertura para Covid-19.

 

ÁFRICA

África do Sul

Brasileiros estão autorizados a entrar no país desde que apresentem um formulário de saúde preenchido até dois dias antes da chegada e resultado negativo para um teste RT-PCR feito no máximo 72 horas antes do primeiro embarque.

Egito

Brasileiros estão autorizados a entrar no país desde que apresentem um formulário de saúde preenchido na chegada à imigração e resultado negativo para um teste RT-PCR feito no máximo 72 horas antes da saída do embarque para o Egito. Um segundo teste será administrado na chegada (o pagamento de EGP$ 1000 deve ser feito pelo próprio viajante).

Marrocos

Brasileiros estão autorizados a entrar no país desde que apresentem comprovante da vacinação completa, formulário de saúde preenchido antes da chegada e resultado negativo para um teste RT-PCR feito no máximo 48 horas antes do embarque. Aqueles que ainda não estiverem vacinados deverão cumprir quarentena de 10 dias em hotel designado pelo governo. Um teste RT-PCR será feito no nono dia de confinamento e o isolamento será necessário até que o resultado negativo seja confirmado.

Quênia

Brasileiros estão autorizados a entrar no país desde que apresentem um formulário de saúde preenchido na chegada à imigração e resultado negativo para um teste RT-PCR feito no máximo 96 horas antes do embarque.

Seychelles

Brasileiros estão autorizados a entrar no país desde cumpram quarentena de 14 dias em uma terceira nação com entrada direta liberada. Além disso, é necessário apresentar resultado negativo para um teste RT-PCR feito no máximo 72 horas antes do primeiro embarque e solicitar uma autorização de viagem para saúde antes da partida.

Tanzânia

Brasileiros estão autorizados a entrar no país desde que apresentem um formulário de saúde preenchido e resultado negativo para um teste RT-PCR feito no máximo 72 horas antes do primeiro embarque. Todos estão sujeitos a fazer um novo exame de antígeno na chegada, às custas do próprio passageiro.

Tunísia

Brasileiros estão autorizados a entrar no país desde que apresentem um formulário de saúde preenchido pelo menos 24 horas antes da chegada e resultado negativo para um teste RT-PCR feito no máximo 72 horas antes do primeiro embarque. Todos estão sujeitos a fazer um novo exame de antígeno na chegada, às custas do próprio passageiro.

 

ÁSIA

Camboja

Brasileiros estão autorizados a entrar no país desde que apresentem resultado negativo, em inglês, para um teste RT-PCR realizado no máximo 72 horas antes do primeiro embarque, contratem o seguro da FORTE com pelo menos US$ 50 mil de cobertura e façam um depósito de US$ 2 mil em um banco indicado, para o caso do viajante ter que receber tratamento médico. Todos estão sujeitos a novo teste na chegada e, caso alguém no voo esteja contaminado, todos os demais serão obrigados a cumprir quarentena de 14 dias.

China

Brasileiros estão proibidos de entrar no país a turismo.

Coreia do Sul

Brasileiros estão proibidos de entrar no país a turismo.

Emirados Árabes

Brasileiros estão autorizados a entrar no país a turismo desde que apresentem resultado negativo, em árabe ou inglês, para um teste RT-PCR realizado em um dos laboratórios aprovados no máximo 72 horas antes da chegada e comprovante de contratação de um seguro de saúde com cobertura para Covid-19. Nos desembarques em Dubai, também é necessário criar uma conta no aplicativo DXB Smart e realizar um novo teste na chegada.

Índia

Brasileiros estão proibidos de entrar no país a turismo.

Indonésia

Brasileiros estão proibidos de entrar no país a turismo. 

Israel

Brasileiros estão proibidos de entrar no país a turismo.

Japão

Brasileiros estão proibidos de entrar no país a turismo.

Jordânia

Brasileiros estão autorizados a entrar no país desde que apresentem os formulários Passenger Health Declaration Form e Locator Form preenchidos, resultado negativo para um teste RT-PCR realizado no máximo 72 horas antes do primeiro embarque e comprovante de contratação de um seguro de saúde com cobertura para Covid-19. Além disso, é necessário baixar o aplicativo AMAN. Todos terão que fazer um novo teste RT-PCR na chegada, às custas do próprio passageiro.

Líbano

Brasileiros estão autorizados a entrar no país desde que cumpram quarentena de 4 dias em um hotel aprovado pelo governo, e apresentem o formulário Airport Tracking Registration Form preenchido e resultado negativo para um teste RT-PCR realizado no máximo 96 horas antes da chegada. Além disso, é necessário baixar o aplicativo CovidLebTrack e realizar um novo teste na chegada ao país. Passageiros totalmente vacinados há pelo menos 15 dias ou com laudo médico atestando recuperação da Covid-19 há no máximo 90 dias estão isentos de apresentar resultado negativo para a doença.

Maldivas

Brasileiros estão autorizados a entrar no país desde que apresentem comprovante de reserva em hotel durante toda a estadia no país, formulário Traveller Health Declaration preenchido 24 horas antes do embarque e resultado negativo para um teste RT-PCR realizado no máximo 96 horas antes do primeiro embarque. Se o passageiro fizer conexão com mais de 24 horas de duração, precisará arcar com as custas de um novo teste PCR, realizado no local da conexão, para apresentar na chegada as Maldivas. Viajantes que tenham completado o ciclo vacinal (são aceitas as vacinas Astrazeneca, Coronavac, Janssen, Pfizer e Sputnik) até duas semanas antes da viagem, estão isentos da apresentação do resultado negativo do teste RT-PCR

Nepal

Brasileiros estão proibidos de entrar no país a turismo.

Qatar

Brasileiros estão autorizados a entrar no país desde que apresentem comprovante de vacinação completa há pelo menos duas semanas antes do embarque com Pfizer, AstraZeneca, Janssen ou Moderna, permissão de viagem emitida através do aplicativo Ehteraz e resultado negativo para dois testes RT-PCR: o primeiro realizado no máximo 72 horas antes do embarque e o segundo, na chegada ao Qatar. Além disso, como alguns avisos serão enviados pelo aplicativo, o governo pede que todos os turistas tenham celular com acesso à internet usando SIM cards de operadoras locais, como a Ooredoo e a Vodafone, que podem ser adquiridos na chegada.

Tailândia

Brasileiros estão autorizados a entrar no país a turismo desde que cumpram quarentena de 15 dias e apresentem o Certificate of Entry preenchido, resultado negativo, em inglês, para um teste RT-PCR realizado no máximo 72 horas antes do primeiro embarque, seguro de viagem com cobertura para Covid-19 de pelo menos US$ 100 mil e comprovante de reserva durante o período de isolamento em um dos hotéis autorizados pelo governo. Além disso, é necessário se cadastrar no aplicativo Thailand Plus usando o número do Certificate of Entry.

Vietnã

Brasileiros estão proibidos de entrar no país a turismo.

 

OCEANIA

Austrália

Brasileiros estão proibidos de entrar no país a turismo.

Fiji

Brasileiros estão proibidos de entrar no país a turismo.

Nova Zelândia

Brasileiros estão proibidos de entrar no país a turismo.

FONTE: PORTAL VIAGEM E TURISMO / ABRIL

Últimas notícias

Share This