Reabertura da fronteira dos EUA: entenda regras para turistas

19 out 2021 | Notícias

A partir de 8 de novembro, todos estrangeiros adultos que estiverem totalmente vacinados poderão entrar no país. Além comprovar aplicação da vacina, viajante precisa apresentar um teste negativo de Covid-19 feito até 3 dias antes do embarque.

Os Estados Unidos vão retirar as restrições de viagens internacionais, a partir de 8 de novembro, para adultos estrangeiros que estiverem totalmente vacinados, incluindo turistas do Brasil.

A nova regra substitui o atual sistema que restringe o voo de estrangeiros de certos países e impõe outras exigências, como quarentenas obrigatórias.

Veja abaixo o que se sabe e o que falta esclarecer sobre a ida aos EUA:

  • Exigências para entrar
  • Quais vacinas valem?
  • Como comprovar a vacinação?
  • É preciso tirar visto?
  • Onde é possível tirar visto de turista?
  • As crianças ainda não estão sendo vacinadas. Elas vão entrar?
  • É preciso usar máscaras na viagem?

Parque da Disney em Orlando reabriu com castelo da Cinderella reformado após meses fechado devido à pandemia — Foto: Gregg Newton/AFP

Exigências para entrar

Além de totalmente imunizado, com as duas doses ou dose única (Janssen), o passageiro precisa apresentar um teste negativo de Covid-1 feito até 3 dias antes do embarque. O visto também segue como exigência (veja mais detalhes abaixo).

Quais vacinas valem?

O Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos EUA considera “totalmente vacinado” contra a Covid-19 quem tomou os imunizantes aprovados para uso emergencial no país: da Pfizer, da Moderna e da Janssen (vacina em dose única da Johnson& Johnson).

  • 2 semanas após a segunda dose das vacinas da Pfizer e da Moderna
  • 2 semanas após a dose única da vacina da Janssen

site do CDC sobre viagens internacionais faz uma ressalva e diz que “a orientação também pode ser aplicada a vacinas contra a Covid-19 que foram listadas para uso emergencial pela Organização Mundial de Saúde (por exemplo, a vacina de Oxford/AstraZeneca)”.

Entre os imunizantes aprovados pela OMS está a CoronaVac, vacina da fabricante chinesa Sinovac que no Brasil é produzida e distribuída em parceria com o Instituto Butantan.

As vacinas autorizadas pela OMS até o momento são as seguintes:

  • Pfizer/BioNTech
  • Moderna
  • Oxford/AstraZeneca — produzida no Brasil pela Fiocruz
  • Janssen (Johnson & Johnson)
  • SinoPharm
  • CoronaVac — produzida no Brasil pelo Instituto Butantan

Como comprovar a vacinação?

certificado de vacinação deve ser apresentado à companhia aérea antes do embarque. Ainda não está claro se outra documentação será exigida na chegada aos EUA.

É preciso tirar visto?

Sim, o visto para turistas brasileiros é exigido.

Onde é possível tirar visto de turista?

Até a última atualização desta reportagem, a emissão de vistos para turistas ainda estava suspensa no Brasil, segundo informações do site da Embaixada dos Estados Unidos.

As crianças ainda não estão sendo vacinadas. Elas vão entrar?

Ainda não está claro como será a exigência de vacinas para as crianças. É aguardado que o CDC divulgue mais detalhes sobre essas regras até 8 de novembro. De acordo com informações obtidas pela agência Reuters, espera-se que crianças menores de 18 anos, por exemplo, fiquem isentas dos requisitos.

É preciso usar máscaras na viagem?

Sim. É necessário máscara que cubra o nariz e a boca durante a viagem de avião. O item também é exigido ao utilizar o transporte público nos EUA.

 

FONTE: PORTAL G1

Últimas notícias

ETIAS: tudo sobre a autorização para viajar para Europa

ETIAS: tudo sobre a autorização para viajar para Europa

Após anos de sucessivos adiamentos, a implementação do ETIAS, sigla em inglês para Sistema Europeu de Informação de Viagem e Autorização, deve acontecer em maio de 2025. A previsão da data foi dada ao jornal britânico The Guardian por Ylva Johansson, comissária de...

ler mais
Milhas: o que são, como funcionam e o que fazer com elas

Milhas: o que são, como funcionam e o que fazer com elas

Com as passagens aéreas cada vez mais caras ao longo do tempo, utilizar milhas pode ser a solução para viabilizar aquela viagem tão sonhada. Embora muitas companhias aéreas e empresas de cartão de crédito ofereçam programas de descontos, existem muitas dúvidas na hora...

ler mais
Share This