Austrália vai iniciar o processo de reabertura das fronteiras em novembro

28 out 2021 | Notícias

O primeiro-ministro australiano, Scott Morrison, anunciou que o país vai iniciar o processo de reabertura de suas fronteiras em novembro, colocando fim a um dos isolamentos mais rígidos vistos durante a pandemia.

Inicialmente, a reabertura das fronteiras internacionais será para cidadãos e residentes permanentes da Austrália, que deverão respeitar uma quarentena domiciliar nos oito estados e territórios do país, disse Morrison.

A primeira fase do plano terá como foco os cidadãos e residentes permanentes com permissão para deixar a Austrália. Após essa etapa, novas mudanças são esperadas, permitindo também que viajantes estrangeiros entrem no país.

Apenas passageiros vacinados serão elegíveis à quarentena em casa, por um período de 7 dias. Aqueles que não estiverem com a pauta de vacinação completa deverão permanecer em isolamento em um hotel, durante 14 dias.

As fronteiras do país estão fechadas desde março de 2020 e a implementação do plano depende dos níveis de vacinação de cada estado australiano. O governo quer que, antes de abrir suas portas, cada estado tenha atingido ao menos 80% da população, acima dos 16 anos, com a pauta de vacinação completa.

Em resposta às novas medidas, a Qantas informou que irá retomar seus voos internacionais (para Los Angeles e Londres) ainda mais cedo, a partir do dia 14 de novembro. Cada destino receberá 3 voos semanais da companhia.

FONTE: PORTAL PASSAGEIRO DE PRIMEIRA

Últimas notícias

ESTA exige selfie em novo passo para entrada nos EUA

ESTA exige selfie em novo passo para entrada nos EUA

Os viajantes que utilizam o programa de isenção de visto (Visa Waiver Program) para entrar nos EUA precisarão cumprir uma nova etapa no processo de solicitação do ESTA (Electronic System for Travel Authorization). As autoridades americanas passaram a exigir que os...

ler mais
Share This