O Brasil conquistou acesso ao programa Global Entry, que facilita a entrada de brasileiros portadores de visto norte-americano nos Estados Unidos. O anúncio foi feito hoje pelo governo federal.
Viajantes aprovados no Global Entry podem, ao desembarcar nos EUA, passar apenas por um totem de autoatendimento, sem necessidade de contato com o agente de imigração, o que reduziria o tempo de espera em filas.
A inscrição deverá ser feita na plataforma do programa, por meio do www.cbp.gov/travel/trusted-traveler-programs/global-entry/how-apply.
O Global Entry funciona sob responsabilidade da Autoridade de Proteção de Fronteira e Alfândega dos EUA (CBP, na sigla em inglês). Trata-se de mecanismo que concede trâmite imigratório simplificado para viajantes pré-aprovados.
Veja o passo-a-passo para o Global Entry
- Crie uma conta no site do Trusted Traveler Programs (TTP). As contas têm de ser individuais, independentemente da idade do viajante.
- Faça o log in. Uma taxa de US$ 100 é exigida, sem reembolsos, para cada aplicação.
- Aguarde a aprovação. Caso seja aprovada pelo governo dos Estados Unidos, sua conta no TTP o indicará o caminho para uma entrevista no Global Entry Enrollment Center. As entrevistas são individuais.
- Para a entrevista, o candidato deve levar seu passaporte e outra forma de identificação, como a CNH, RG ou outro documento válido.
Se sua inscrição for aprovada condicionalmente, você será instruído a agendar uma entrevista em um Global Entry Enrollment Center. Cada candidato deve agendar uma entrevista separada.
Fonte: Portal Panrotas
Foto: Canva