Apesar da liberação do uso de máscaras por diversos estados e municípios, o equipamento de proteção pessoal continua sendo obrigatório para a circulação nos aeroportos e embarque nas aeronaves, segundo determinação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

O uso de máscaras seguirá as recomendações das autoridades locais apenas nos espaços do aeroporto onde o acesso não é controlado, como no saguão e nos estacionamentos. Nos demais locais, como nas áreas de embarque, o item continua sendo obrigatório tanto para os viajantes quanto para os funcionários.

A agência reguladora justifica que nos aeroportos há grande trânsito de pessoas vindas de lugares com diferentes perfis epidemiológicos, índices de transmissão e coberturas vacinais. Por isso, a máscara continua sendo um item de segurança para todos.

A Anvisa reitera ainda que o uso de máscaras dentro das aeronaves é uma medida para diminuir o risco de transmissão da Covid-19, visto que se trata de um local onde onde não é possível a manutenção do distanciamento físico.

 

Fonte: Portal Viagem e Turismo

Foto: Canva

Share This