Cresce interesse do consumidor no Turismo sustentável

3 maio 2022 | Notícias

Uma nova pesquisa do Expedia Group Media Solutions, plataforma global do Expedia Group, revela que, embora 90% dos consumidores procurem opções sustentáveis ao fazer a reserva, 70% se sentem sobrecarregados ao fazer as melhores escolhas para ser um viajante mais sustentável devido a quantidade de opções.

Confira abaixo informações adicionais do estudo de Viagens Sustentáveis lançado recentemente pela Expedia Group Media Solutions.

O preço da viagem sustentável

  • Quase 70% dos consumidores estão dispostos a sacrificar algum elemento de conveniência para viajar de forma mais sustentável;
  • Quase 3 em cada 4 viajantes escolheriam um destino, hospedagem ou opção de transporte que apoiasse a comunidade e a cultura local, mesmo que fosse mais caro.

Oportunidades em viagens sustentáveis

  • Metade dos viajantes deseja ver mais informações de sustentabilidade de destinos, conselhos de Turismo ou grupos de recursos de visitantes;
  • Recomendações para empresas e restaurantes locais e opções de transporte com menor impacto ambiental são o principal tipo de informação de viagem sustentável que os consumidores desejam ver ao planejar uma viagem.

Principais conclusões

  • As marcas de viagens devem tornar as informações sobre viagens sustentáveis mais fáceis de entender e mostrar o valor e o impacto das escolhas de viagens responsáveis;
  • Os viajantes querem saber que as marcas de viagens estão comprometidas com a sustentabilidade, não apenas marcando uma caixa.

 

NET ZERO

O Grupo Expedia juntou-se à Travalyst Coalition em apoio à sua missão de capacitar os viajantes com melhores informações e incentivar os fornecedores de viagens a melhorar a sustentabilidade de suas ofertas. Além disso, o Expedia Group tornou-se um signatário da Declaração de Glasgow para Ação Climática no Turismo, comprometendo-se a entregar planos alinhados com os caminhos para apoiar a redução das emissões pela metade na próxima década e atingir as emissões Net Zero o mais rápido possível antes de 2050.

“Os viajantes estão procurando maneiras de minimizar sua pegada ambiental enquanto viajam e causar um impacto positivo nos destinos e comunidades que visitam. E eles estão cada vez mais recorrendo à nossa plataforma em busca de inspiração e orientação para informar suas decisões. Ao unir essas duas colaborações críticas do setor, a Coalizão Travalyst e a Declaração de Glasgow para Ação Climática no Turismo, o Expedia Group está alinhando nossos negócios em direção a um futuro Net Zero”, disse Aditi Mohapatra, vice-presidente de Global Impacto Social e Sustentabilidade, Grupo Expedia.

O Grupo Expedia está alinhado com a meta da Travalyst Coalition para o setor de educar os viajantes sobre escolhas mais ecológicas. A Travalyst Coalition está convocando algumas das maiores plataformas de viagens e Turismo e provedores de serviços do mundo, como o Expedia Group, para enfrentar de forma colaborativa um dos maiores desafios que o setor enfrenta – como fornecer informações robustas e acessíveis sobre sustentabilidade.

Ao se tornar signatário da Declaração de Glasgow sobre Ação Climática no Turismo, o Expedia Group se compromete a entregar e começar a implementar seus planos de ação climática dentro de 12 meses. A Declaração une viagens e Turismo por trás de um conjunto comum de caminhos para a ação climática, alinhando o setor com os compromissos globais e catalisando soluções colaborativas para os muitos desafios enfrentados pelas empresas e destinos globalmente.

 

Fonte: Panrotas

Foto: Divulgação

Últimas notícias

ESTA exige selfie em novo passo para entrada nos EUA

ESTA exige selfie em novo passo para entrada nos EUA

Os viajantes que utilizam o programa de isenção de visto (Visa Waiver Program) para entrar nos EUA precisarão cumprir uma nova etapa no processo de solicitação do ESTA (Electronic System for Travel Authorization). As autoridades americanas passaram a exigir que os...

ler mais
Share This