Brasil terá voo direto para o Egito ainda este ano

3 jun 2022 | Notícias

Boa noticía! Segundo informações da Embratur (Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo), a EgyptAir voará para o Brasil pela primeira vez ainda este ano – conectando nosso país ao Egito em um voo direto. A agência afirmou que também está previsto para este ano o retorno das operações da Royal Air Maroc.

A companhia aérea de Marrocos voltará a operar um mercado que, em 2019, tinha cerca de 20 voos mensais para o Brasil. Naquele ano, antes da pandemia de COVID-19, foram 335 voos de Casablanca para o país, com mais de 93 mil assentos disponíveis. Já a EgyptAir deve finalmente iniciar a operação com o Brasil após anos de planejamento.

O anúncio ocorreu durante a agenda internacional de uma comitiva do Brasil que está em busca de oportunidade de negócios em diferentes setores em 11 países do mundo árabe e do leste europeu. Os países incluídos na agenda internacional são: Arábia Saudita, Bahrein, Egito, Emirados Árabes Unidos, Hungria, Iraque, Kuwait, Marrocos, Omã, Catar e República Tcheca.

De acordo com a Embratur, a missão da agência na comitiva é de aproximação com o trade turístico internacional e facilitação do acesso às oportunidades de investimento no setor de parte a parte. A programação permite ainda identificar os interlocutores para uma agenda positiva de intercâmbio e do aumento de fluxo de passageiros.

Vale ressaltar a EgyptAir faz parte da Star Alliance. Com o início das operações, todos os cliente que possuem milhas e pontos em programas de fidelidade de companhias da aliança – como o TAP Miles&Go – contarão com mais uma opção de resgate saindo do Brasil.

 

Foto: Canva

Últimas notícias

ESTA exige selfie em novo passo para entrada nos EUA

ESTA exige selfie em novo passo para entrada nos EUA

Os viajantes que utilizam o programa de isenção de visto (Visa Waiver Program) para entrar nos EUA precisarão cumprir uma nova etapa no processo de solicitação do ESTA (Electronic System for Travel Authorization). As autoridades americanas passaram a exigir que os...

ler mais
Share This