Brasil terá voo direto para o Egito ainda este ano

3 jun 2022 | Notícias

Boa noticía! Segundo informações da Embratur (Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo), a EgyptAir voará para o Brasil pela primeira vez ainda este ano – conectando nosso país ao Egito em um voo direto. A agência afirmou que também está previsto para este ano o retorno das operações da Royal Air Maroc.

A companhia aérea de Marrocos voltará a operar um mercado que, em 2019, tinha cerca de 20 voos mensais para o Brasil. Naquele ano, antes da pandemia de COVID-19, foram 335 voos de Casablanca para o país, com mais de 93 mil assentos disponíveis. Já a EgyptAir deve finalmente iniciar a operação com o Brasil após anos de planejamento.

O anúncio ocorreu durante a agenda internacional de uma comitiva do Brasil que está em busca de oportunidade de negócios em diferentes setores em 11 países do mundo árabe e do leste europeu. Os países incluídos na agenda internacional são: Arábia Saudita, Bahrein, Egito, Emirados Árabes Unidos, Hungria, Iraque, Kuwait, Marrocos, Omã, Catar e República Tcheca.

De acordo com a Embratur, a missão da agência na comitiva é de aproximação com o trade turístico internacional e facilitação do acesso às oportunidades de investimento no setor de parte a parte. A programação permite ainda identificar os interlocutores para uma agenda positiva de intercâmbio e do aumento de fluxo de passageiros.

Vale ressaltar a EgyptAir faz parte da Star Alliance. Com o início das operações, todos os cliente que possuem milhas e pontos em programas de fidelidade de companhias da aliança – como o TAP Miles&Go – contarão com mais uma opção de resgate saindo do Brasil.

 

Foto: Canva

Últimas notícias

Share This