Azul e ITA Airways anunciam acordo de codeshare

10 jun 2022 | Notícias

A Azul e a ITA Airways acabam de anunciar um acordo de compartilhamento de voos (codeshare), válido a partir de hoje, 10/06. Com a parceria, os clientes da companhia italiana terão à disposição opções de conexões com as principais cidades brasileiras.

Pelo acordo, a ITA Airways vai colocar seu código “AZ” em voos domésticos operados pela Azul em oito mercados estratégicos: Belém (PA), Cuiabá (MT), Santos Dumont (RJ), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Juazeiro do Norte (CE), Belo Horizonte (MG) e Curitiba (PR), que terão conexão com cinco frequências semanais em junho e julho da ITA Airways, e um voo diário a partir de agosto, partindo de Roma para São Paulo. Neste momento, não haverá a inserção de voos da ITA nos canais da Azul.

Além do acesso à conectividade de malha, o cliente que utilizar o codeshare terá como principal benefício a facilidade de realizar um único check-in e de despachar sua bagagem na origem até o destino final.

“Estamos contentes em anunciar mais um acordo que visa conectar o mundo com as principais cidades brasileiras. Esta parceria com a ITA Airways beneficiará os clientes que estão na Itália e pretendem conhecer melhor o Brasil, sendo também, uma oportunidade de rever familiares e amigos que moram em uma das cidades atendidas por este acordo”, destacou o vice-presidente de Receitas da Azul, Abhi Shah.

 

Fonte: Panrotas

Foto: Canva

Últimas notícias

Share This