México exigirá visto físico no lugar da autorização eletrônica

2 ago 2022 | Notícias

O México voltará a exigir visto físico dos cidadãos brasileiros que pretendem visitar o país a turismo. O anúncio foi feito pelo Ministério do Interior ao jornal mexicano El Economista, mas a mudança ainda precisa ser publicada no Diário Oficial da Federação para entrar em vigor.

Atualmente, os turistas brasileiros não precisam do visto físico para entrar no México. Desde o final de 2021, porém, é necessário apresentar uma autorização eletrônica de viagem, que é gratuita e deve ser solicitada até 30 dias antes do embarque através da internet. Estão dispensados da exigência os viajantes que tiverem visto dos Estados Unidos ou do Canadá.

No entanto, o sistema de emissão da autorização eletrônica de viagem está passando por instabilidades desde o dia 31 de maio. Em junho, o Itamaraty chegou a pedir ao governo mexicano que tomasse “providências urgentes” para solucionar a questão, mas o problema ainda persiste e muitos brasileiros não estão conseguindo obter o documento a tempo do embarque.

Diferente da autorização eletrônica de viagem, o visto físico deve ser emitido presencialmente nos consulados mexicanos de São Paulo, do Rio de Janeiro ou de Brasília, mediante o pagamento de uma taxa de US$ 48.

 

Fonte: Viagem e Turismo

Fot: Canva

Últimas notícias

Share This